Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2013/06/1293333-novo-aplicativo-do-bob-esponja-lembra-fazenda-do-farmville.shtml

Difícil não se lembrar de “FarmVille” ao começar a fuçar no novo aplicativo da Nickelodeon, “Bob Esponja: Dono do Pedaço”, disponível para iPad e iPhone na App Store por US$ 3,99 (quase R$ 9).

Embora mais simples, o jogo infantil funciona de um jeito parecido ao da fazenda virtual, que virou febre no Facebook em 2009 –quando usuários lotavam seus amigos de notificações e viviam à espera do crescimento das plantações para ganhar dinheiro virtual e incrementar suas terras.

Aplicativo “Bob Esponja: Dono do Pedaço”

 Ver em tamanho maior »

Reprodução

AnteriorPróxima

Nickelodeon lança aplicativo do Bob Esponja

Os jogadores do game do Bob Esponja podem criar sua própria Fenda do Bikini, habitat do personagem, da maneira que quiserem. Constroem novos imóveis para depois recolher os aluguéis e engordar os cofres; plantam tomate, cebola e alface –ingredientes que serão utilizados para fazer os famosos hambúrgueres do Siri Cascudo; podem expandir o território da fenda à medida que ganham dinheiro virtual…

O principal objetivo da história toda é manter a população feliz, atendendo a pedidos variados. Uns querem hambúrguer, outros, salada. Há também aqueles que preferem ganhar um buquê de flores. Conforme os desejos são satisfeitos, o medidor da felicidade vai sendo preenchido –a condição para avançar até o próximo nível e desbloquear novas missões, acessórios e edifícios.

Mas nem tudo são flores. Uma hora, o dinheiro virtual e a geleia de água-viva (mais rara e, portanto, mais valiosa do que as moedas de ouro) acabam. O jogo dá aquela travada. Aí, resta esperar, pacientemente, o tempo necessário para os aluguéis vencerem e equilibrarem as finaças. Ou, claro, também dá para acessar a loja e comprar moedas e geleia com dinheiro de verdade, usando sua conta do iTunes.

Curiosidades na internet