01 - Curiosidades na Internet

Justiça libera incentivo de R$ 420 milhões da prefeitura ao Itaquerão

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1020509-justica-libera-incentivo-de-r-420-mi-da-prefeitura-ao-itaquerao.shtml

Julgamento nesta segunda-feira negou as quatro ações que tramitavam contra a concessão dos R$ 420 milhões em incentivos fiscais da prefeitura para o estádio do Corinthians, em Itaquera. Em sua decisão, a juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho disse que o fato de o clube beneficiado ser da zona leste foi o que incomodou verdadeiramente os autores –entre eles o vereador Aurélio Miguel (PR), ex-judoca e conselheiro do São Paulo.

A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta terça-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

“O benefício se destina a, mais do que favorecer um clube, impedir que o Brasil venha a arcar com multas e sanções (aplicadas por organizações internacionais) em decorrência de atraso nas obras”, acrescentou a juíza numa das decisões.

Almeida Rocha-10.dez.11/Folhapress
Obras do estádio do Corinthians em dezembro
Obras do estádio do Corinthians em dezembro
Divulgação
Imagem do projeto de como o Itaquerão deverá ficar depois do Mundial
Imagem do projeto de como o Itaquerão deverá ficar depois do Mundial

Curiosidades na internet