O que é a 24 Horas de Le Mans

Acesse:http://www.superspeedway.com.br/lm/lm24h.asp

A famosa prova das 24 Horas de Le Mans é uma prova de endurance (isto é, uma prova de bastante resistência) para carros esporte e protótipos. Ela é uma prova extra-campeonato, e existe desde 1923, sendo disputada num misto de estradas públicas, fechadas durante a prova, perto da cidade de Le Mans (Sarthe) na França.

Comumente conhecida como um Grand Prix de Enduro, é organizada pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), e serve não apenas para testar quanto um carro pode ser rápido, mas também sua resistência para aguentar24 horas. A prova separa os carros em duas classes para cada tipo. Os carros mais rápidos são os Protótipos, e são divididos nas classes LMP1 e LMP2. Já os carros esporte gran-turismo são divididos nas classes LMGT1 e LMGT2.

A prova é realizada com todos os carros simultaneamente na pista, isto é: há apenas um grid de largada, todos os carros largam ao mesmo tempo, e a chegada se dá quando o primeiro carro cruzar a linha de chegada, após decorridos pelo menos 24 horas de prova.

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.

Curiosidades na internet