Google vai mudar resultados de busca para punir sites que promovem pirataria

Acesse:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/google-vai-mudar-resultados-de-busca-para-punir-sites-que-promovem-pirataria-20120813.html

Medida indica acordo de paz entre o site e a indústria cultural de Hollywood

O Google está alterando seu sistema de buscas para tirar o destaque de sites “piratas”— que violam os direitos autorais de filmes, músicas e outros conteúdos — e deixar os sites oficiais em evidência nos resultados da pesquisa. A medida sela um acordo de paz com Hollywood e as gravadoras americanas.

Segundo o Daily News, o Google está seguindo a legislação do governo que facilita o fechamento de sites que promovem a pirataria.

Na próxima semana, o site vai usar o critério de violação de direitos autorais para classificar os resultados da busca, de acordo com comentário postado na última sexta-feira (10) pelo vice-presidente do departamento de Engenharia de Softwares, Amit Singhal, no blog oficial do Google.

O site costuma trazer nos primeiros resultados as páginas com maior número de hiperlinks, classificando-os como mais confiáveis e úteis. Mas, neste caso, por vezes estas páginas também são as que mais têm pedido de remoção de conteúdo.

A intenção é que internautas encontrem fontes seguras de informação e que tenham direito de reproduzir ou compartilhar o material, como a própria loja virtual Google Play.

Curiosidades na internet

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.