Brasileiros usam celular para acessar a internet em filas de espera e no banheiro

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1138569-brasileiros-usam-celular-para-acessar-a-internet-em-filas-de-espera-e-no-banheiro.shtml

Entre os usuários de smartphone que usam o aparelho para acessar a internet no Brasil, 84% o fazem enquanto esperam um atendimento, e 38%, quando estão no banheiro.

É o que diz o estudo Especial Mobile, realizado pela sociedade Ibope Nielsen Online. Ele mostra ainda que 42% dos consultados entra na internet por meio dos telefones celulares no trabalho e 28% enquanto conversa com os amigos.

Segundo o Ibope, os smartphones estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e por isso 59% admitiram que os usam quando estão de acompanhante no automóvel e praticamente a mesma proporção, 58%, recorre a eles no transporte público.

A enquete sobre os hábitos relacionados com a comunicação móvel foi realizada com 4.600 pessoas entre os dias 25 de abril e 2 de maio, depois que outro estudo mostrou que 84% dos habitantes das 11 maiores regiões metropolitanas do país têm telefone celular e 16% deles contam com smartphones.

Em relação ao motivo dos acessos móveis, 87% dos consultados disseram que usam o telefone para consultar o e-mail, 79% para buscar informações e 77% para conectar-se às redes sociais.

Além disso, 52% dos indagados acessam a internet pelo celular para ler notícias, 40% para escutar música, 38% para acessar serviços bancários, 34% para consultar o estado do tempo e 25% para divertir-se com jogos.

Curiosidades na internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.