Mantenha sua rotina de beleza em dia com a ajuda dos aplicativos

Acesse:http://todaela.uol.com.br/maquiagem/mantenha-sua-rotina-de-beleza-em-dia-com-a-ajuda-dos-aplicativos

Selecionamos alguns recursos que inspiram e ensinam a fazer makes, penteados e manicures

Não é todos os dias que acordamos lindas e radiantes. Depois de uma noite em claro, é comum que apareçam as temidas olheiras. Em dias de TPM, a acne ataca a pele e deixa marcas no rosto. E, para piorar tudo, tem momentos em que o cabelo insiste em sair do lugar.

Quando não são esses pequenos incidentes pelos quais passamos frequentemente, às vezes é preciso incrementar um pouco a produção para uma ocasião especial. Mas quando faltam ideias originais ou um pouco de habilidade, o que fazer?

Se você tem um tablet ou smartphone sempre à mão, não é preciso se desesperar. Existem diversos aplicativos que trazer tutoriais de beauté para que você possa remediar um bad hair day ou desfilar um make poderoso na próxima festa. Selecionamos algumas ferramentas de beleza indispensáveis para quem quer estar sempre em dia consigo mesma, confira!

How To Do Your Own Makeup

Se você está precisando de tutoriais de como melhorar suas habilidades e ainda desvendar algumas dicas de maquiagem, este é o aplicativo perfeito. Com diversos vídeos, o objetivo da ferramenta é ensinar técnicas para diferentes tipos de rosto.

São mais de 500 vídeos que mostram como aplicar base, delineador, rímel, sombra, batom e muito mais. Saiba como preparar corretamente seu rosto, como escolher o blush ideal para o seu tom de pele e até mesmo como cuidar de suas sobrancelhas.

O aplicativo “How To Do Your Own Makeup” é compatível com Android e pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Para os dispositivos Apple, a versão gratuita é compatível com iPads. Para os outros aparelhos existem uma versão premium disponível por 0,99 dólares na App Store.

My UV Alert by Coppertone

Se proteger do sol é uma das maneiras mais eficientes de combater o envelhecimento da pele. E o uso regular do protetor solar é o que os médicos mais indicam para evitar que os raios afetem a pele. Sendo assim, é preciso prestar a atenção ao horário das aplicações para que você esteja sempre protegida quando sair.

É nessa hora que o aplicativo “My UV Alert”, criado pela Coppertone, pode ajudar. Ele funciona como um despertador especial para lembrar todas as vezes que você precisa passar o produto. E o funcionamento é bastante simples: ao informar o local onde você está, o programa busca a previsão do tempo, calcula a taxa de raios ultravioletas a que você estaria se expondo e sugere as aplicações de acordo com o seu tipo de pele. Quando o alarme soar, você já sabe, é hora de recorrer ao protetor.

O aplicativo “My UV Alert” funciona com os dispositivos da Apple e pode ser baixado gratuitamente naApp Store.

Carmindy

Fonte: Reprodução/apple.com

Ao montar o seu avatar, o aplicativo pede que o usuário informe seu tom de pele, cor dos cabelos e cor dos olhos. A partir das suas características, o programa seleciona inúmeras dicas de beleza e sugestões de produtos que se enquadram no seu perfil.

A ferramenta também traz vídeos com passo a passo de maquiagem criados pela maquiadora profissional Carmindy. E as dicas vão desde um dia de trabalho, um encontro romântico, uma balada com as amigas até mesmo um evento de gala.

O “Carmindy” é compatível com iPhones, iPods e iPads e pode ser adquirido na App Store por 0,99 dólares.

I Love Your Hair by House of Mikko

Esse é aplicativo é ideal para aqueles dias em que você precisa de um penteado mais incrementado ou se você acordou, encarou o espelho e se deparou com um bad hair day. Para investir nas madeixas ou consertar algum acidente ocasional, a ferramenta é uma ótima fonte de ideias.

Os filtros – como tipo, cor e comprimento dos cabelos – ajudam a encontrar rapidamente algo que combine com você. Também é possível seguir alguns usuários e assim ficar ligada nos penteados que você mais gosta.

O aplicativo “I Love Your Hair” está disponível gratuitamente para iPhones, iPods e iPads na App Store.

How To Do Your Own Cute Nails

Não é apenas do rosto e dos cabelos que devemos cuidar para estar sempre em dia com a beleza, não é mesmo? As unhas fazem parte desse ritual semanal e merecem a mesma atenção que o restante do corpo. Então, é sempre bom treinar suas habilidades esmaltísticas para quando não der tempo de passar no salão de beleza ou caso aconteça algum acidente com as suas unhas.

Se você gosta de manicures decoradas, o aplicativo “How To Do Your Own Cute Nails” é perfeito para você. Além de explicar as técnicas básicas de cuidados com as unhas, a ferramenta traz diversas maneiras de incrementar seus dedinhos com desenhos, acabamentos e mais uma série de nail arts.

O aplicativo está disponível em uma versão para Android e também é compatível com os dispositivos Apple nas opções lite e premium, esta última custando 0,99 dólares.

Curiosidades na internet