Sony lança TV ‘oficial’ da Copa do Mundo, com o novo padrão 4K

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/05/1286073-sony-lanca-tv-oficial-da-copa-do-mundo-com-o-novo-padrao-4k.shtml

A Sony Brasil, que é parceira da Fifa, anunciou nesta terça-feira (28) uma televisão com resolução 4K (também conhecida como Ultra HD) desenvolvida especialmente para a Copa do Mundo.

São dois novos modelos, com 55 e 65 polegadas, com painel de LED 4K (3.840 x 2.160 pixels), resolução de aproximadamente 8 Mpixels ou cerca de quatro vezes superior à de uma TV Full HD, padrão atualmente dominante.

ESPECIAL SMART TVS
Após fiasco do 3D, smart TV é nova aposta
Futuro do Ginga depende das emissoras
Falta de sistema dificulta criação de apps
Época é boa para compra, dizem especialistas
Sinal analógico será desligado em 2018
Modelos calam narrador de futebol
Alternativas ao controle ganham espaço
Veja dicas para sistema de áudio
Confira guia de conteúdo
Oled e Ultra HD devem marcar futuro
Ultra HD impressiona, mas conteúdo é escasso

Observados a uma distância de 1,3 m (para TVs de 65″), os pixels individuais de uma TV 4K não são vistos, “o que cria a experiência de assistir TV com a mesma qualidade das imagens na vida real”, disse Osamu Miura, presidente ds Sony Brasil.+

Os televisores têm ainda o recurso NFC para a capacidade One-touch Mirroring, que permite espelhar a tela do smartphone Xperia na TV pela aproximação do telefone ao controle remoto, e o recurso Magnetic Fluid Speakers, tecnologia de som desenvolvida pela Nasa, que reduz o consumo de energia em até 35% e possibilita maior clareza no som, segundo a empresa.

A linha 2013 de TVs Sony terá o aplicativo Tuíte da Torcida, que exibirá no pé da tela os posts sobre os temas escolhidos pelo espectador.

Outro produtos feito pela Sony especialmente para a Copa é um Home Theater com blu-ray integrado, que possui função para amplificar o som da torcida e bloquear a voz do narrador.

Divulgação

AnteriorPróxima

TV “oficial” da Copa do Mundo, feita pela Sony, tem resolução 4K

‘CINEMA EM CASA’

Nos últimos dois anos, o mercado de TVs no Brasil cresceu em ritmo acelerado, superando 53% de expansão de unidades entre 2010 e 2011 e 17% no ano seguinte.

Este mercado deve continuar crescendo em 2013, impulsionado pela demanda da Copa do Mundo. O mercado total deve crescer 20%, ao passo que a expectativa para as telas maiores de 46″ é crescer 50%.

Curiosidades na internet