Motorola sugere o uso de tatuagens como senhas

Acesse:http://www.baboo.com.br/seguranca/motorola-sugere-o-uso-de-tatuagens-como-senhas/

tatuagens como senhas

Durante a conferencia D11 na California, o CEO da Motorola Dennis Woodside apresentou o que pode ser o futuro da segurança, tatuagens como senhas.

Motorola sugere o uso de tatuagens como senhas

Desenvolvidos pela firma MC10, as tatuagens usam circuitos eletrônicos flexíveis e são colocados na pele da pessoa como um adesivo. Ele aponta que a empresa já fez diversos testes com essa forma de autenticação, que os resultados foram positivos, mas ainda é muito cedo para considerar as vendas.

O tempo de autenticação com essa tatuagem é de cerca de 2,3 segundos, onde a empresa aponta que as pessoas que realizam logins em seu celular mais de 100 vezes por dia não se tornaria um incômodo.

Outra forma de autenticação que tem sido testada é a pílula Proteus. Seu chip interno é energizado pelo suco gástrico do estomago de seu usuário.

Ela emite um sinal que pode ser direcionada por outros dispositivos fora do corpo da pessoa, sendo assim uma alternativa viável para autenticação mais segura. Ela pode ser tomada diariamente por até um mês, afirmam os médicos.

O assunto de tatuagens como senhas ou qualquer tipo de biometria não é algo novo. Uso de impressões digitais ou verificação por voz tem sido cogitado como uma outra alternativa para verificação em dois passos.

Tal sistema tem sido implementado por várias empresas a fins de reduzir as chances de hackers obterem as suas contas, entenda aqui como ele pode te ajudar e quais são suas fraquezas.

Curiosidades na internet