Facebook lança ‘figurinhas’ para bate-papo; pacotes atuais são gratuitos

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/07/1305565-facebook-lanca-figurinhas-para-bate-papo-pacotes-atuais-sao-gratuitos.shtml

O Facebook lançou nesta quarta-feira (3) as chamadas figurinhas, imagens com expressões do tipo emoticon, só que maiores, para a versão de computadores e a de tablets da rede social.

A capacidade, que já estava presente nas versões de celular com Android e com iOS e no novo layout do site, está disponível para todos os usuários.

Na loja em que estão disponíveis os diferentes pacotes de tais ícones, o Facebook indica que deverá vendê-los em algum momento: o botão que ativa os pacotes tem seu preço (atualmente, todos os utilizáveis são gratuitos), tal qual acontece nas lojas de aplicativos do Google (Play) e da Apple (iTunes App Store).

Reprodução
Ícone de "figurinha" no bate-papo do Facebook
Ícone de “figurinha” no bate-papo do Facebook

A assessoria de imprensa da empresa no Brasil diz que não tem mais informações sobre o assunto.

Desde a abertura de seu capital e a entrada na Bolsa de Valores, o Facebook vem procurando novas maneiras, além de anúncios, de capitalizar mais seu bilhão de usuários.

No ano passado, a rede social inaugurou sua loja de aplicativos, em que permite que desenvolvedores comercializem apps e “extras” dentro deles.

USANDO

Para usar as imagens, é preciso entrar em uma janela de bate-papo e clicar no ícone que é uma carinha (fica à direita da caixa de texto). Aparecerá outra janela, com os conjuntos de figurinhas disponíveis.

Há 15 pacotes de imagens que podem ser ativados por meio da “loja de figurinhas” (acessada quando é clicado o ícone de cesta de compras, na mesma janela). Entre eles, há um dedicado ao filme de animação “Meu Malvado Favorito 2”.

Clique em “Grátis” para ativar um pacote.

Não há atalhos de teclado para as figurinhas –é preciso inseri-las clicando sobre elas. Assim que são clicadas, elas são automaticamente enviadas (não é preciso pressionar “enviar” ou a tecla Enter).

Reprodução
Figurinhas de bate-papo para serem usadas em mensagens, anunciadas pelo Facebook nesta quarta (3)

Curiosidades na internet

 

Figurinhas de bate-papo para serem usadas em mensagens, anunciadas pelo Facebook nesta quarta (3)