Está o seu smartphone causando alucinações?

Acesse:http://gigaom.com/collaboration/is-your-smartphone-causing-hallucinations/

Sim, é um título extremo, mas é apoiado por um novo estudo realizado por psicólogo britânico Richard Balding, entregue ontem na Divisão da Sociedade Britânica de Psicologia da Conferência Psicologia do Trabalho. Claro, se você está retratando o visual psicodélico e delírios de noz, que não é o tipo de alucinação significa Balding. Em vez disso, o Reino Unido Telegraphexplica, o problema é com “vibrações fantasma: “

Blackberries e iPhones são destinadas a ajudar os trabalhadores a gerir a sua carga de trabalho, dando-lhes acesso a mensagens e alertas enquanto estiver fora do escritório.

Mas as pessoas se tornam tão obsessiva sobre a verificação das suas contas de e-mail e sites de redes sociais que realmente tornam-se mais estressados como resultado, disseram os pesquisadores.

Alguns são tão preso a seus dispositivos que eles sequer começar a experiência “fantasma” vibrações onde eles acreditam erroneamente que seu telefone está zumbindo em seu bolso, foi alegado.

Balding da equipe chegaram a esta conclusão depois de seguir o uso de smartphones de um grupo relativamente pequeno de 100 voluntários de diversas profissões e, em seguida, medir os seus níveis de stress. Ansiedade não estava ligada à profissão dos participantes, os pesquisadores descobriram, mas sim para a quantidade de seu uso smartphone. Os psicólogos concluíram que verificando nossos telefones sublinha-nos para fora e os mais estressados que nos tornamos mais nos sentimos compelidos a verificar nossos telefones, criando um ciclo vicioso de dependência e stress.

Simplesmente desligar é a melhor solução, de acordo com Balding, que insta os gestores para chegar ao topo do problema:

Organizações não irá prosperar se seus funcionários estão estressados, independentemente da fonte de estresse, por isso é do seu interesse incentivam seus funcionários a mudar seus telefones fora; reduzir o número de e-mails trabalhos enviados fora do horário, e reduzir a tentação das pessoas para verificar seus dispositivos.

Esta é uma conclusão semelhante a uma análise dos dados da pesquisa sobre os trabalhadores móveis iPass feito por outro britânico tempo um acadêmico há pouco, que argumentaram as organizações precisam ajudar seus funcionários a policiar as fronteiras entre trabalho e vida e criar espaço para o tempo de inatividade genuíno.

Honestamente, como gerente de trabalhadores móveis, que você está tentando impedir o uso excessivo do smartphone ou empurrar sua equipe para ele?

Imagem cedida por usuário do Flickr Menage a Moi.

Curiosidades na internet