Acesse:http://gigaom.com/apple/how-apple-conceived-the-iphone/
O iPhone original, de 2007
Aqui está uma boa cartilha sobre como Apple design de produto inicial e trabalhos de concepção.
A Apple Insider tem uma conta grande de ex-iPhone marketing manager Bob Borchers conversando com os alunos em uma escola da Califórnia não identificado recentemente. Ele explica como seu ex-chefe, Steve Jobs, originalmente abordava o iPhone com o desafio de construir um dispositivo que até à data já vendeu 183 milhões de unidades em menos de cinco anos.
“Sua [carga] era simples. Ele queria criar o primeiro telefone que as pessoas se apaixonar. Isso é o que ele nos disse. ”
“Agora, se você é um engenheiro, como eu sou por formação, você é como ‘o que diabos isso significa?'”, Disse ele. “Mas ele estava certo. A idéia era, ele queria criar algo que era tão instrumental e integrada na vida das pessoas que você prefere deixar sua carteira em casa do que o seu iPhone. “Borchers observou que o sucesso da Apple foi largamente de se concentrar em apenas um punhado de conceitos fundamentais : quebrar as regras, mas fazê-lo de uma forma excepcionalmente bem, preste atenção aos detalhes e fazer as pessoas “pensam diferente” sobre a relação que têm com o seu dispositivo, especialmente tendo em conta que os smartphones já existia no mercado.
Observe a falta de números ou metas de especificação desde o início. Mais tarde, na conversa, Borchers diz que os empregos no total metas estabelecidas para o dispositivo nascente eram para “ser um revolucionário telemóvel, o melhor iPod até à data, e também permitir que os usuários de transporte” a internet no seu bolso. “Ele também didn ‘ t mencionar aplicativos para download, GPS, vídeo ou fotos. Em vez disso, quando entrando em um mercado em que a empresa não tinha presença antes, Jobs começou com o conceito de uma ligação emocional com o produto e uma atitude de não imitar ou imitar, mas pensar além, o que qualquer outra empresa estava fazendo atualmente.
Isso é útil para pensar sobre como a Apple vai abordar os mercados futuros também.
Curiosidades na internet

