Acesse:http://techcrunch.com/2012/02/07/siri-is-only-the-beginning/

Dag Kittlaus foi co-fundador e CEO da Siri, que foi adquirida pela Apple em 2010.
Durante décadas, Hollywood foi retratar as máquinas que os seres humanos podem conversar com, delegar tarefas e de comando. Lembre-se do HAL 9000 , o carro KITT , COMPUTADOR de Star Trek, ou mesmo a brilhantemente concebido e visualizado Apple ” navegador do conhecimento”de mais de 20 anos atrás? O dia está amanhecendo.
Olá Siri.
A resposta a Siri superou até mesmo a minha própria imaginação … e eu tenho uma imaginação bastante vasto. Eu não acredito que é um acidente que Siri tem cativado como ele tem. É divertido, ele funciona bem para a maioria, e torna complexas interações simples. E enquanto eu não sei o que a Apple planeja fazer com a Siri vai para a frente, você pode apostar que vai ficar melhor e fazer mais. Eu vou ser o primeiro na linha para o iPhone 5, 6 e 7 apenas para receber as últimas Siri. (Melhor ainda, eu vou pedir Siri para me enviar o mais recente modelo assim que estiverem disponíveis.)
Mas estes são os primeiros dias. Eu acredito que quando nossos filhos são a nossa idade, eles vão pedir-nos espanto a forma como conseguiu viver sem ter um assistente virtual para delegar as tarefas domésticas de nossa vida para, da mesma forma que mal podemos lembrar de um mundo sem internet, pesquisando , e do laptop. Como o estado da arte progride, você vai ver específicas de domínio concorrentes surgem em todos os tipos de setores onde as interações conversacionais tornam complexas interações simples. Pense bancário, onde um banco europeu já está investindo agressivamente em caixas automáticos virtuais , e-commerce, onde dicas de provas na Amazônia começam a descer o caminho do discurso baseado em comércio . Não se esqueça de agentes de viagens virtuais, agentes virtuais de clientes de serviços como VirtuOz e, finalmente virtuais assistentes médicos que incorporam a visão Vinod Khosla de alogorithm Dr. . Este mundo está chegando, e em breve. Mas por quê?
Porque o AI Assistente Virtual é o substrato interação do futuro digital.
Isso é porque ele elegantemente encapsula a miríade de elementos que queremos em aplicações e serviços de internet tais como personalização, interação simples, a consciência contextual, e ações integradas … tudo. Embrulhado em uma simples conversa Por exemplo, se usarmos um trecho de conversa de um assistente de viagem imaginária virtual, você vê como vários aspectos dos serviços são unidos:
“Dag, o voo é de 2 horas, 30 minutos de atraso. Posso encontrar um quarto de hotel na área ? Ou posso verificar outros vôos para o mesmo destino? ”
Para fazer esta tarefa, aparentemente simples, integra uma compreensão do tempo, localização e contexto, personalização, bem como a integração de status de vôo, reserva de hotel e serviços de vôos disponíveis. Se continuarmos neste domínio, poderíamos imaginar esta resposta follow-on para o trecho de viagem:
“Eu encontrei um lugar para Seattle na sexta-feira 3 out decolando às 8h30. Eu pedi um assento no corredor e uma atualização de passageiro frequente , como de costume. ”
Novamente, esse trecho mostra um conhecimento de destino da viagem, preferência de lugar, as características de passageiro frequente, e serviço de reserva de voo em uma interação elegante.Fazendo exatamente a mesma coisa no paradigma de smartphones de hoje trará um certo recheio forma séria, pelo menos três ou quatro diferentes aplicações e muito mais tempo e cliques.
Imagine a magia que acontece quando seu assistente virtual conhece as suas preferências através de muitas áreas, seus amigos, seu cartão de crédito, seu endereço, gostos musicais, contas e muitas outras informações sobre você e dinamicamente aplica-se estes em que você precisa fazer em muitos disponíveis serviços e aplicações.
– “Enviar um cheque para PG & E para 89,47 dólares”
– “Deixe-me saber quando Sting está tocando nas proximidades”
– “Compre o Steve Jobs biografia e enviá-lo para o meu irmão”
– “Configurar um médico nomeação tarde para a próxima semana atrasado”
E no & no & em
Será ao longo do jogo. Você não vai voltar para o caminho de ontem, de fazer as coisas. Quando surge uma plataforma que integra a web com conversa e entendimento, o paradigma do usuário vai mudar para sempre e um kinder versão, mais suave do HAL 9000 irá emergir como a norma. Uma questão interessante que ainda não está claro é se o mundo terá um gigantesco AI supervisionar todas as suas necessidades, entrelaçando os vários domínios verticais em um mosaico AI único ou se teremos muitos assistentes a nossa disposição. Como John Battelle elegantemente colocou , “o futuro da pesquisa não é pesquisa, é uma conversa com alguém nós confio.” E enquanto eu não tenho certeza que ele estava pensando nesse exemplo específico, é uma ótima maneira de resumir a vinda idade de Assistentes AI virtuais.
Curiosidades na internet

