Acesse:http://gigaom.com/cleantech/sprint-pushes-its-wireless-network-for-smart-grid/
Não todo o tráfego de rede celular vem de nossos telefones celulares e gadgets – uma quantidade crescente virá de máquinas que utilizam essas redes de comunicação (Internet of Things), incluindo os utilitários que fornecem energia e água. Na quinta-feira Sprint (s S) anunciou que uma variedade de fornecedores de smart grid estará usando suas redes sem fio para fornecer conectividade, incluindo smart grid rede firma Silver Spring Networks, empresa de automação predial Insight Power, fabricante de metros Itron (s ITRI) e de rede de subestação Eletrônicos empresa Lanner.
Nos últimos anos as empresas de wireless queria mover mais rapidamente para o ecossistema de smart grid, mas estavam cobrando possíveis fornecedores e utilitários muito alto de uma taxa para alugar espaço em suas redes sem fio. Tarifa elevada que foi uma barreira para os operadores móveis a ser capaz de vencer qualquer grande negócio além de ser usado como backhaul (o mais básico de conectividade na rede).Mas isso mudou, mais recentemente, e as transportadoras têm vindo a diminuir suas taxas e surgiram como candidatos para a prestação de mais da conectividade sem fio para a espinha dorsal da rede inteligente.
Todas as empresas móveis – da AT & T (s T) a Verizon (VZ s) para Sprint – estão à procura de conquistar parcerias de smart grid este ano, e as empresas de redes inteligentes de redes como a Silver Spring Networks e Cisco estão usando wireless em pedaços de suas redes. Empresas de menor porte como GridNet e SmartSynch estão construindo plataformas completas em torno de redes das operadoras. Alguns utilitários, como Duke Energy estão abraçando sem fio de todo coração.
Sprint fez este anúncio em tempo para o show DistribuTECH próximo em San Antonio, Texas, na próxima semana. No DistribuTECH todos os fornecedores de smart grid e utilitários será mostrando seus mais recentes produtos e parcerias.Anteriormente, em 2010, quando a última vez que falei com Sprint em parcerias de utilidade, eles me disseram que a Sprint havia cerca de 100 clientes de serviço público usando suas redes sem fio em várias capacidades, e que a empresa de telefonia estava fazendo um grande esforço em torno de uma rede WiMAX inteligente.
Chamada “máquina a máquina de comunicação”, como o smart grid pode ser muito mais baixa manutenção para operadoras em relação a contas de consumo de telefone celular. Com M2M, as operadoras não têm de se preocupar com churn (consumidores amaragem-los para os concorrentes) como muito, e também fornece M2M operadoras com a diversidade de seus negócios e fluxo de tráfego (ver nosso relatório sobre máquina a máquina-redes no GigaOM Pro, subscrição exigida).
Curiosidades na internet

