Acesse: http://gigaom.com/cloud/microsoft-our-apps-are-really-coming-to-azure-eventually-maybe/
A partir de hoje, nenhum dos principais aplicativos da Microsoft estão hospedados na empresa o Windows Azure. Na segunda-feira, a empresa disse que a versão Azure do seu NAV empresa Dynamics software de planejamento de recursos (ERP), anunciou no ano passado , ainda não está pronto, com um beta prometido para Maio e disponibilidade geral, até ao final do ano. (Para ser justo, no ano passado, a empresa não forneceu uma data de vencimento).
Outro produto ERP – Dynamics GP 2013 – irá para a versão beta deste verão e também deve atingir o prazo final do ano. Ainda um terceiroproduto ERP, Dynamics AX, será Azure habilitado no seu “próximo grande lançamento”, disse Kirill Tatarinov, vice-presidente corporativo da Microsoft Business Solutions, mas ele não forneceu um cronograma.
A Microsoft, como outros fornecedores de software legados, está tentando navegar pelo curso complicado entre o seu software no local rentável, eo software em nuvem hospedado fornecido como um serviço. E, talvez mais do que qualquer fornecedor, a Microsoft tem de descobrir uma maneira de fazer isso, mantendo a revendedores e parceiros de implementação no aprisco. Revendedores tradicionais vender o software em si e fornecer a personalização e outros serviços tão críticos em ERP. Quando o software em si flui de uma nuvem fornecedor, esses parceiros se sentem – com razão – cortar da transação. Isso é especialmente verdadeiro para os parceiros que agora hospedam ERP Microsoft em sua própria infra-estrutura.
É por isso que Tatarinov e Microsoft COO Kevin Turner, falando na Microsoft Convergence 2012 conferência em Houston, continuaram a insistir que mesmo Azure hospedado ERP será “entregue por parceiros.” Em teoria, isso significa que a Microsoft não vai vender esses serviços diretos para os usuários finais – uma alegação de que alguns parceiros não comprar.
A plataforma Windows-como-um-serviço Azure nuvem foi ao ar em fevereiro de 2010 e uma das razões para a falta de aplicativos da Microsoft Azure é o ciclo de desenvolvimento longo desses produtos. A empresa disse que seu plano é colocar todo o seu software no Azure.
Mas a Microsoft precisa entrar na vara. Dedicados parceiros Microsoft Dynamics e clientes – principalmente pequenas e médias empresas – pode prender para fora para estas ofertas Azure, mas o resto do mundo está se movendo. NetSuite ofereceu ERP como um serviço há anos e agora outros concorrentes como a Workday , a nuvem baseado em idéia original de ERP PeopleSoft fundador David Duffield, fazer tão bem. Mesmo SAP, o grande grande pai da velha-escola, no local ERP, oferece uma opção baseada em nuvem no Business ByDesign. Microsoft é definitivamente tarde para esta festa.
Recurso foto cortesia de Carlos Gutiérrez G.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet


