Acesse:http://gigaom.com/2012/03/20/what-is-the-next-industry-apple-can-disrupt-banking/

Enquanto cresce a antecipação de um possível lançamento da Apple TV, em algum momento, a empresa pode querer pensar sobre a diversificação da banca.Uma nova pesquisa de 5.092 entrevistados no Reino Unido e os EUA de marketing e pesquisa de consultoria KAE descobriu que um em cada 10 pessoas consideram bancário com a Apple , e 43 por cento de usuários existentes Apple.
A Apple se tornar um banco é uma idéia fora-de-parede bonito e não susceptível de se tornar realidade em breve. Mas o estudo demonstra o tipo de confiança que a Apple construiu com a sua marca. Dois terços (66 por cento) dos entrevistados citaram a “confiança” como a principal razão para considerar a Apple para a banca, e um pouco mais da metade acreditava que a Apple poderia fazer bancário com eles fácil de acessar e gerenciar e confiável. KAE disse que a Apple não enfrentam restrições de capital na construção de uma base de depósitos, mesmo com seu dividendo recente e plano de recompra de ações . E com a sua história com sucesso produtos de cross-selling, os seus potentes locais de varejo e base de clientes ricos, a Apple estaria bem posicionada para se tornar um dos bancos mais rentáveis do consumidor, KAE disse.
Lee Powney, diretor comercial na KAE, disse que seria muito ao contrário da Apple para mergulhar em banca, mas a tentação pode ser difícil de resistir. A Apple só iria mover-se, disse Powney, se mudou as regras de concorrência existentes.
“A força da relação da Apple com os consumidores é resultado de sua capacidade de redefinir as condições de concorrência em uma indústria e design emocionalmente ricos ‘humanos’ experiências”, disse Powney. “Esta pesquisa nos diz os clientes da Apple perceber um ajuste, onde à primeira vista, podemos supor a marca não poderia viajar. Para observar um “errado” e “fazer direito” é uma característica essencial deste negócio. Ethos da Apple, a sua maneira de ser e maneira de fazer é instintivamente compreendido por seus clientes.Isto o torna um animal verdadeiramente perigoso para uma matriz surpreendente de setores. “
Talvez não bancário, mas como sobre pagamentos móveis?
Mais uma vez, a Apple, é muito disciplinado sobre que áreas ele se move para dentro e é famoso por dizer “não” a todos os tipos de projetos. Mas os números indicam uma abertura por parte do público para a Apple entrar em mais serviços financeiros. A Apple não pode querer entrar em operação bancária, o que levaria a uma série de exigências regulamentares, mas poderia ter essa confiança e construir um serviço de pagamentos móveis, algo que já especularam sobre .
Marca da Apple é muito ligada à computação e serviços construídos em torno disso. Mas cada vez mais, o maior jogo em móvel está se voltando para os pagamentos, que pode valer 670 bilião dólares até 2015 . É um mercado que todos, desde as operadoras, bancos, empresas de cartão de crédito e uma série de start-ups gostaria de possuir. Apple já tem uma forte relação financeira com seus consumidores através do iTunes, que se crê ter mais cartões de crédito em arquivo do que qualquer outra empresa. A Apple já pedidos de patentes que poderiam levar a um sistema de ponta a ponta que incluem o marketing móvel, pagamentos móveis e varejo móvel.
A Apple também tem uma clientela muito inteligente que pode ser aberta a algum tipo de jogo financeiro. KAE descobriu que 81 por cento dos entrevistados abertos à banca com a Apple são savvy tecnologia e já estão online banking. A pesquisa descobriu que 62 por cento destes consumidores já mostram grande interesse em usar seu smartphone para serviços bancários pessoais e 53 por cento acreditam que os call centers serão substituídos por centros de serviços on-line.
Eu ficaria muito surpreso ao ver a Apple dar o salto à banca, apesar de pagamentos móveis não é um exagero. Os consumidores já são capazes de pagar com a sua conta do iTunes para pequenos itens nas lojas da Apple usando um aplicativo na App Store . Mas aconteça o que acontecer, ele mostra que a Apple tem um monte de opções quando se constrói sobre um alicerce de confiança, inovação e facilidade de uso.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

