Acesse:http://gigaom.com/2012/04/08/think-4g-is-10-times-faster-think-again/
Nós ouvimos todas as comerciais e visto os anúncios. As principais operadoras de celular estão lançando suas brilhantes redes 4G novos, e eles são promissores velocidades “até 10 vezes mais rápido” do que regular redes 3G. Eles também lançar o termo “LTE” ao redor como se estivesse saindo de moda.
Marketing hype celular só fez aumentar a confusão. Por exemplo, iOS da Apple 5,1 atualização mudou um rótulo descritivo na UI iPhone 4S de 3G para 4G , e ninguém sabe ao certo se isso significa alguma coisa.
Para a maioria das pessoas, 4G se sente um pouco mais rápido, mas não nada perto das 10 vezes que foram prometidas. Com toda a desinformação a que emana da indústria, é sobre o tempo que nós trouxemos uma dose de realidade para a conversa.
Alguns anos atrás, eu estava levando uma partida que estava construindo um aplicativo de colaboração na Nova Zelândia. Os tempos de carga para o aplicativo eram tão lentos que o aplicativo foi inutilizado, ea questão ameaçava a viabilidade da própria empresa. Depois de cavar o problema que constatou que as redes estavam se apresentando tão bem quanto poderia, e nós tivemos que encontrar outra maneira de acelerar o app.
Em última análise, construímos uma solução que o próprio conteúdo otimizado para um melhor desempenho, ao invés de focar em rede e aceleração de hardware. O resultado foi tão eficaz que nós começamos uma nova empresa, Aptimize , só para vender o software de aceleração. Percebemos no momento em que todos estavam focando em redes, mas o verdadeiro problema foi o conteúdo de viajar através dessas redes.
E hoje, que é precisamente a área onde podemos fazer os maiores ganhos de desempenho – Otimização de conteúdo. Todo o conteúdo deste – a partir de botões Twitter ao Facebook como botões todo o caminho para imagens e vídeos, novos pacotes de análise, anúncios interativos e sistemas de terceiros comentário – fez sites para obesos que as redes não podem manter-se.
De volta à realidade, oh lá vai gravidade
Se 4G foram legitimamente 10 vezes mais rápido do que 3G, eu nunca teria que comprar outro telefone para acompanhar os avanços tecnológicos novamente.
Acho que eu estou brincando?
Digamos que um site é carregado em 7 segundos no seu iPhone 3G mais. Isso significa que o site deve ser carregado em menos de um segundo sobre 4G cada vez, certo?
Errado.
Em casos reais de uso, a promessa de 4G quase nunca é uma realidade. A rede em si é absolutamente capaz de realizar 10 vezes mais rápido que redes 3G. Essa parte é verdade.
Mas o desempenho da Web não é tão simples. Há um enorme delta entre a ciência pura em um laboratório e para o mundo real.
A rede celular, ou a rede do ISP local, é uma fração da infra-estrutura e serviços que é preciso para obter sites para carregar no seu browser. Na verdade, a rede que o dispositivo se conecta a é a última milha no continuum desempenho da Web.
Não é a segunda milha ao último. Ele está morto passado.
Enquanto estamos todos entusiasmados com a chegada de velocidades 4G, os consumidores precisam perceber que 4G também pode proporcionar velocidades até 10 vezes mais lentosdo que 3G, ou dial-up, dependendo de variáveis do mundo real.
Uma diferença importante entre 4G e 3G é que uma rede 4G é toda baseada em IP, assim que passa as informações entre o telefone eo portador exactamente da mesma maneira como um navegador da Web se comunica com a Internet. 4G também apresenta um aumento na taxa de transferência máxima teórica de 14,4 Mbps (megabits por segundo) a 100 Mbps ou mais.
Mas máximos teóricos são como o teórico milhas por galão em um carro novo. Eles não são nada como o que você experimentar dia a dia. No mundo real, uma rede 4G proporciona talvez três a cinco Mbps e redes 3G de duas a três Mbps. Isto é devido a distância da torre de celular, a interferência de paredes e objetos, e pessoas que se deslocam ao usar seu dispositivo – coisas do mundo real.
Operadoras têm sido ajuste fino de suas redes 3G para dar conta dessas variáveis do mundo real por anos. Porque 4G é mais recente, ele não teve qualquer lugar perto esse ajuste muito ainda.
Além disso, o “throughput” não é sua conexão com tudo na Internet, como se poderia supor. É realmente sua conexão com a transportadora. Estas são duas coisas diferentes. A maioria de nós não está indo para comprar um telefone 4G para que possamos acessar a AT & T do centro de dados mais rápido. Em vez disso, queremos que a velocidade aumentou, enquanto fazemos as coisas reais na Internet.
Faça um teste: a página Web média é de cerca de 500 KB de tamanho. Se uma rede 4G está operando a 100 Mbps, a página Web deve baixar para o seu telefone em quatro centésimos de segundo. Isso é aproximadamente o tempo que leva para piscar (500 KB é de quatro megabits e, em teoria, a rede está operando a 100 megabits por segundo).
Você não precisa de um cronômetro para saber que isso quase nunca é o caso.
Mantenha seus olhos na bola
Talvez a coisa mais frustrante sobre o marketing do 4G é que faz com que pessoas inteligentes para ignorar a lógica ea razão.
Ainda pior, nós já passamos por isso antes. Voltar quando as redes de distribuição de conteúdo (CDN) eram a tecnologia quente novo, vamos colocar todos os ovos de desempenho da Web em que uma cesta. Nós comportou-se como se estivessem indo para salvar a Web e inaugurar uma nova era de conexões velocidade da luz. Da mesma forma, como hardware de servidores cresceu tanto poder de processamento e acessibilidade, assumimos que o desempenho da Web foi finalmente resolvido.
Todas essas tecnologias são importantes, e qualquer tempo que fazemos um avanço em uma área, precisamos nos lembrar que nós não terminamos ainda. Precisamos coletivamente centrar nossa atenção em uma visão holística do desempenho, para que possamos fazer progressos que ultrapassa qualquer descoberta única. Esta é a única solução.
Abaixo está uma repartição dos vários componentes que existem entre o servidor que hospeda um site e seu dispositivo que afeta o quão rápido um site pode carregar:
O contínuo desempenho da Web

Sempre que você acessar um site, ou baixar um aplicativo, o pedido é roteado através de um conjunto de computadores e serviços de todos trabalhando juntos. Carregamento de uma página da Web não apenas acessar a matriz uma vez, há literalmente 50 ou mais solicitações que vão para trás e para frente. Quaisquer problemas de velocidade se amplificado quando você está lidando com essa quantidade.
Uma das maiores determinantes do quão rápido isso funciona não é cliente dos serviços de gateway, ou Web, mas as conexões entre eles – o quão rápido as peças podem falar uns com os outros. Isso é muitas vezes conhecido como latência – alta latência significa uma conexão lenta. A latência é maior para conexões sem fio (Wi-Fi ou celulares) e cresce com a distância. Quanto mais longe você está fisicamente no site, o que leva mais tempo para carregar.
O upgrade para uma Internet telefone 4G, ou de alta velocidade só afeta a conexão entre você eo gateway. Se o gargalo está em outro lugar no sistema (que muitas vezes é), então o site irá carregar na velocidade da parte mais lenta da rede. É como dirigir para trabalhar.Não importa quão bem pavimentou seu caminho é, um congestionamento de tráfego ainda mais lento.
Não basta tocar a piñata
Quando você atinge uma piñata, você apenas não toque nele. Você cortar para ele tão duro como você pode, e você apontar para os pontos que já estavam enfraquecidos por golpes de outras pessoas.
O meu ponto?
Quando se trata de desempenho da Web, você precisa investir nas áreas que têm maior probabilidade de retornos significativos. As redes já são rápidos o suficiente. Precisamos encontrar outras áreas que prometem mais retorno dos investimentos de desempenho.
Usando técnicas como compressão, solicitação HTTP fusão e efeitos de layout dinâmico para otimizar o conteúdo, podemos fazer grandes melhorias em reais velocidades e tempos de carga. A oportunidade nesta área de aceleração pode retornar tanto como 40-50 melhorias por cento em tempos de carga.
Claro, isso não é 10 vezes, mas funciona no mundo real. E, ao contrário das afirmações dos caras 4G são gesso em outdoors, é uma promessa que nós podemos acreditar dentro
Ed Robinson é o gerente geral de otimização de conteúdo da Web em Riverbed Technology . Ele foi o co-fundador da Aptimize, uma empresa de aceleração web que foi adquirida pela Riverbed em 2011.
Alguns direitos reservados pela vinaykr.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet


