Acesse:http://techcrunch.com/2012/04/12/microsoft-will-soon-start-charging-for-its-bing-search-api/

Desde que a Microsoft lançou o Bing API, há alguns anos, este serviço estava disponível gratuitamente para desenvolvedores que quisessem usar dados de motor de busca da empresa em seus próprios produtos. Hoje, no entanto, a Microsoft anunciou que em breve começar a cobrar pelo acesso ao Bing Pesquisa API . O preço de subscrição terá início às cerca de US $ 40 por mês e contará com 20.000 consultas. Como parte desta mudança, a Microsoft também vai começar a usar o seuWindows Marketplace Azure para gerenciar o acesso a este serviço.
Enquanto a Microsoft anunciou estas mudanças gerais, hoje, não divulgou qualquer informação específica sobre a estrutura e cronograma de preços de transição para os usuários que precisam de mais de 20.000 consultas por mês.
Segundo a equipe Bing, essa mudança dará aos desenvolvedores “o acesso a resultados mais atualizados, relevância maior e mais oportunidades para rentabilizar a sua utilização da API de pesquisa.”
Até agora, o acesso gratuito à sua API deu motor de busca da Microsoft um pouco de vantagem competitiva, como livre de busca do Google personalizado API inclui apenas 100 consultas por dia.
Parece que cobrar pelo acesso API está se tornando bastante a tendência entre os jogadores de busca principais, no entanto. O Google, por exemplo, também só começou cobrando seus alto volume de usuários para acesso à sua API do Google Maps . API do Google Translate, também, a transição para um modelo pago no final do ano passado.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

