
É engraçado como os hits de notícias, às vezes.Ainda esta manhã, um serviço de viagens social (Gtrot) tomou a decisão de se afastar do curso vertical a concentrar-se na descoberta local, enquanto outro, Jetpac , vai all in
Jetpac recém-lançado aplicativo iPad , já sentado na posição # 1 no “New Travel App” seção da App Store iPad, visa fazer o que Gtrot uma vez tentou: inspirá-lo a tirar férias. Usando o aplicativo, você pode descobrir e compartilhar lugares que você gosta e quer ir, bem como marcar os locais onde esteve.
Novamente, como com Gtrot, Trippy, e outros, o foco é a inspiração visual, mais do que utilitário. Mas onde outros imitar o estilo pinboard de imagem para fotos de navegação, traz inspirações Jetpac suas fotos ao toque-friendly, a experiência magra-parte de trás do iPad.
Explica Jetpac fundador e CEO Julian Verde “, é uma experiência mais visual e inspirador de viagens social. Usando Jetpac, você pode criar sua lista de balde de lugares que você quer ir junto, assim como os locais onde esteve, e as fotos que você ama “, diz ele. “Jetpac basicamente faz Facebook útil para a viagem.”
Embora haja aparentemente toneladas de aplicativos de viagem sociais no espaço ( ver este artigopara uma análise relativamente atual de formação de hoje, para salvar Gowalla), a idéia Jetpac para construir em cima do Facebook faz sentido, especialmente porque ele espelha o seu comportamento, natural off-line quando o planeamento da viagem – que é, você perguntar a um amigo que esteve lá o que fazer.
Isso por si só não torná-lo único, no entanto – como startups Disrupt finalista Trippy e social planejador de viagem Gogobot (divulgação: CrunchFund’ed) também estão ligados ao gigante de redes sociais para melhorar a sua utilidade.

Mas Jetpac está fazendo alguma coisa interessante com os 250 milhões + fotos enviadas para o Facebook a cada dia: é descobrir onde eles estão, mesmo quando eles não são explicitamente geo-marcados.
“Tomamos todas as fotos não-localizados no Facebook (a maior parte dos 100 bilhões são não-localizado)”, explica Green, “e localizá-los usando análise geo-tecnologia que foi pioneiro, usando o texto – legendas, nomes de álbuns, etc “
Assim, por exemplo, mesmo que não geo-tag, Jetpac sabe que o seu álbum chamado “Vegas 2011” contém fotos de Las Vegas. Nifty!
Jetpac também seleciona automaticamente as melhores fotos de viagens. Para isso, a equipe começou por classificação cerca de 2 milhões das fotos manualmente, o que então lhes permitiu treinar algoritmos de olhar para os sinais que se correlacionam com fotos boa viagem. Green diz que aprendeu algumas palavras prever com precisão de 97% que você não quer olhar para algumas fotos de viagens – palavras como “mamã”, “papai”, “reunião”, e “graduação”, por exemplo, dizer Jetpac de algoritmos não há “nada para ver aqui.”
“O resultado é belo e inspirador”, diz Green. “Temos trabalhado para fora para se deslocar para o ouro fotográfica no Facebook.”

Enquanto a maioria dos fundadores tendem a falar muito de seus produtos, com os resultados reais terminando um pouco menos atraente, Jetpac era realmente agradável de usar. O aplicativo em si é muito simples. Ele carrega fotos, você passe por eles. Se você quiser marcar a foto de alguma maneira, toque uma vez sobre ele para “amar” é, marca de “estive lá”, ou salvá-lo como um lugar que você “quer ir.”
Apesar de eu manter o meu gráfico social Facebook relativamente pequeno (pelo menos em comparação com o Twitter ), Jetpac ainda descobriu 10.000 fotos dos meus amigos. Se seus amigos não são tão prolífico (ou apenas tirar fotos ruins), você também pode usar o aplicativo para ver alguns dos “Hot 100” cidades em seu lugar.
Green diz que, em média, os usuários têm 400 amigos, com 500 fotos cada, totalizando 200.000 em média. Localiza Jetpac cerca de um quarto desses, então prioriza o melhor para uso no aplicativo.
Existem ainda algumas fotos do algoritmo pega que não são grandes, no entanto, pelo menos em termos de beleza – conferências, por exemplo, são realmente difíceis, diz Green, como são triatlos.Nos próximos meses, o aplicativo irá incluir uma função que irá crowdsourcing treinamento o algoritmo ainda mais, permitindo que os usuários marquem as fotos que eles não gostam de resolver este problema.
Num futuro mais próximo, a empresa planeja fotos origem do Google +, Flickr e Instagram.
Jetpac , atualmente uma equipe de cinco pessoas, foi fundada por Green, mais cedo Yahoo’erDerek Duques e os dados geo grande e tecnólogo Pete Warden . A empresa é anjo financiado por algumas pessoas no vale, mas não está divulgando detalhes sobre o quanto ou quem está dentro
Você pode baixar Jetpac para iPad (gratuito) aqui.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

