Acesse:http://pandodaily.com/2012/04/12/intels-tug-of-war-with-apple-android-and-microsoft/

No início do filme “2012,” não há cena em que uma enorme parede de água corre para um monge de pé no topo de uma montanha, onde ele está tocando um sino.
Ring-a-ling, ring-a-ling, os sinos dobram. Então a onda mata o monge. cena final.
Intel é o monge. Apple é a onda.
Intel faz uma enorme parcela de seu dinheiro fora de vender processadores para a Apple.Apple compra milhões de semicondutores Intel, anualmente, para sua linha de produtos Mac, tornando cada vez mais dependente Intel da Apple. Além de tudo isso, a Intel está vendendo menos fichas para os concorrentes da Apple, como eles estão tendo um tempo incrivelmente difícil competir com o MacBook Air e formação iPad em paridade de recursos, sem falar no preço.
Em uma frente diferente, a Apple não comprar processadores da Intel para suas linhas de hardware mais populares: o iPhone, iPod Touch e linhas de produtos iPad. Isto é em parte porque a Intel não faz chips que usam menos energia, e em parte porque a Apple tomou o design de chips para sua linha iOS em casa, e agora produz seus próprios baseados em ARM chips como o A4, A5, e A5X .
Isso coloca a Intel em posição de continuar a cortejar a Apple para o seu negócio potencialmente lucrativo iOS relacionada, tentando ajudar os concorrentes da Apple de modo que não é excessivamente dependente de Apple eo MacBook Air linha. Além disso, a Intel tem de manter a sua relação muito rentável com a Apple, enquanto a perder dinheiro no mercado móvel, porque a Apple originalmente empurrado não-chips Intel quando o iPhone original e iPad saiu.
Escusado será dizer que esta é uma relação complicada para todos os envolvidos, e que muito claramente preocupa os executivos da Intel. (Apple é, supõe-se, decididamente menos preocupados com esta relação).
A solução um que iria resolver este problema, além de detonar uma bomba EMP em Cupertino, é aumentar a concorrência para a Apple em um mercado dominado por Intel.Mas, como o Google sabe muito bem até agora , que é mais fácil dizer do que fazer. Sim, é possível, mas exige ir para fora de sua zona de conforto e passar um barco carregado de dinheiro no processo.
No entanto, a Intel não seria a empresa todos os americanos que conhecemos e amamos, se não correr riscos, e por isso está agora a tentar perturbar estrangulamento da Apple no mercado, enquanto ao mesmo tempo mantendo o seu maior cliente feliz. Ele está fazendo isso através de subsídios enormes para os concorrentes da Apple legados, e através da concepção de produtos para os concorrentes da Apple iOS.
Primeiro, a Intel decidiu que seria subsidiar o custo dos concorrentes do MacBook Air através de um fundo especial . Isso significa que, teoricamente, os clientes paravam de mudar para Apple e Mac OS X, e, ao invés, ficar com o Windows, mantendo os clientes firmemente no ecossistema da Intel. Enquanto isso parece contra-intuitivo para pagar os clientes a comprar seu produto, isso é só porque ele é contra-intuitivo.
Depois de ver que este não estava tendo o efeito espetacular turn-around no mercado que a Intel e seus parceiros esperava, a Intel anunciou esta semana que seria transformar as suas vistas para o mercado de tablets. Intel anunciou que desenvolveu uma educação robusto focada comprimido, olhando para licenciar os projetos para parceiros e trabalhar com eles para levá-lo ao mercado. Presumivelmente, esses comprimidos será rodando o Android, o que novamente iria ajudar a Intel a distanciar-se da Apple.
Finalmente, a Intel está trabalhando no Windows 8 frente, com notícias que saem que a empresa está trabalhando com 10 fornecedores de desktop para criar Windows 8 comprimidos até o final do ano. É claro que a Intel está esperando ver o ressurgimento do espaço Wintel (ou em qualquer espaço da Intel), e por isso está apostando grande sobre o futuro do Windows 8.
Isso não é incrivelmente incomum, como Intel tem sempre – a minha lembrança – sistema de suporte operacional da Microsoft emblemática. O que é incomum é que ele está se concentrando tanto no lado comprimido do sistema operacional, que provavelmente nenhuma coincidência, como o Windows 8 será provavelmente a maior ameaça do IPAD para o próximo ano.
Voltando à metáfora original no início do post, a Intel é o monge na cena. Ela viveu feliz com o oceano em níveis normais para um tempo muito longo, fazendo um bom lucro, enquanto a Apple não foi a líder da indústria. Agora, a Apple cresceu de um tamanho incrível, e por isso a Intel está fazendo um último esforço para sobreviver à onda de esmagamento da revolução móvel da Apple, tocando um sino, pedindo para Android rebanho para a Intel.
O filme termina com o monge morrer, mas a verdadeira questão é se deve ou não pode manter Intel da Apple como um cliente e ao mesmo tempo diminuir sua dependência da Apple através do apoio à competição.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

