Acesse:http://paidcontent.org/2012/04/17/twitter-promotes-patent-peace-with-innovators-agreement/
Atualizado. Em uma primeira entre as principais empresas de tecnologia, o Twitter está tomando medidas para assegurar que suas patentes não se tornar combustível para futuras guerras de propriedade intelectual.
Em uma postagem de blog , a empresa anunciou acordo Inovador patentes, que ela diz é uma ferramenta para manter patentes nas mãos de engenheiros e designers.
Sob os termos do acordo, o Twitter vai prometer que vai usar apenas as patentes para fins defensivos – afirmando violação afirma só se for processado em primeiro lugar:
“Com o IPA, os funcionários podem ter certeza de que suas patentes será usado apenas como um escudo e não como uma arma.”
Twitter postou a totalidade do acordo aqui .
Explica Twitter
VP Twitter de Engenharia, Adam Messinger, disse que as idéias a respeito de limitar os danos de patentes foram se formando entre os engenheiros do Vale do Silício há algum tempo.
“Muitas empresas fazem estas afirmações para seus empregados, mas nenhuma empresa realmente coloca qualquer poder legal por trás dessas afirmações.”
Acordo The Innovator, diz ele, finalmente requer uma empresa para honrar esses compromissos.
Messinger acrescenta que a maioria dos engenheiros preferem tipicamente focar em coisas além de patentes.
“A parte importante do meu trabalho está criando uma grande coisa que as pessoas querem usar.”
Será que funciona?
Acordo The Innovator em si funciona assim. Quando o engenheiro atribui uma patente para o Twitter, a empresa concorda em deixar que o engenheiro de manter o poder de licenciar as patentes, a fim de manter a promessa.
Este poder permite que manteve o engenheiro conceder uma sublicença para qualquer pessoa que tenha sido processado em um terno de patente ofensiva pelo Twitter. Essa sub-licenciar, então, agir como escudo contra Twitter.
A teoria é um bem, mas não está claro o quão bem ele iria trabalhar na selva. Se o Twitter realmente queria usar a patente, por exemplo, ele poderia simplesmente pagar o engenheiro para renunciar ao acordo (a maioria das pessoas provavelmente comprometer os seus princípios de patentes por US $ 10.000).
Também não está claro se o tribunal iria cumprir acordo Innovator de Patentes. Para um contrato para ser válido, cada lado tem que fazer uma promessa ou o que a lei chama de “consideração” – one-way contratos normalmente não cortá-la. E, neste caso, é difícil ver o que o Twitter está ficando em troca.
No geral, porém, é provável que o acordo do Twitter vai levar mais simbólico do que a força legal. Além de ser um golpe de relações públicas para o Twitter, também pode estimular outros engenheiros Silicon Valley aderir ao movimento para a reforma de patentes.
Não está claro se as outras empresas vão seguir o exemplo do Twitter. Em resposta a uma consulta de e-mail, um porta-voz do Facebook escreveu:
Anúncio notável Twitter coincide com uma onda de empreendimentos de patentes de pesca ao corrico. Muitos deles envolvem os advogados de patentes que trabalham com fundos de hedge para comprar patentes de anos atrás e, em seguida, ações judiciais contra empresas de tecnologia de arquivos e outras empresas que produzem itens.
Patente corrico também se tornou uma estratégia de recuo para as empresas que procuram novas fontes de receita após a sua fase de inovação é longo. A tática foi usada, por exemplo, por falência Kodak e pelo Yahoo!, que afirmou dez patentes contra Facebook em uma tentativa de afirmar que era o verdadeiro inventor da rede social.
Na prática, muitas das patentes no coração de tais fatos são de qualidade questionável e são o produto de um escritório de patentes sobrecarregado. Alguns dos exemplos mais notórios incluem uma patente para emoticons e um ” método de balançar em um balanço . “
A legitimidade de tais patentes veio sob o fogo repetida do Tribunal Supremo, que nos últimos anos reforçou os padrões para o que é “óbvio” e derrubou algumas formas de negócios “método” de patentes.
Muitas empresas do Vale do Silício têm vindo a considerar essas patentes como um mal necessário e começou a acumular suas carteiras de investimentos, para que possam responder da mesma forma se processou mais de uma patente espúria.
Os engenheiros que dirigem muito da atividade real de inovação em empresas muitas vezes se ressentem de patentes, especialmente aqueles relacionados a software, e sentem que são truques advogado mais do que invenções reais. As patentes em causa nos casos Lodsys infame (onde uma empresa de fachada, está processando todos os desenvolvedores de aplicativos ao longo dos em-app compras ‘), por exemplo, foram obtidos por um consultor de negócios , não um engenheiro.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet


Ótima matéria! Muito bem elaborada! Parabéns!
Aproveito e indico o site http://www.beerre.com.br
pra quem procura registrar sua marca ou patentear suas idéias! A BEERRE já está no mercado há mais de 30 anos no mercado e possui uma equipe de profissionais extremamente capacitados! Recomendo!
CurtirCurtir