Acesse:http://gigaom.com/cloud/enterprise-to-cloud-ready-or-not-here-we-come/
O número de teimosos que resistem à idéia de executar aplicativos de negócios na nuvem está diminuindo. Mais de um terço dos usuários finais entrevistados recentemente sentir que a nuvem é segura para aplicações de missão crítica, de acordo com uma nova pesquisa.
O Futuro de 2012 de Pesquisa Cloud, patrocinado pela North Bridge Venture Partners, mostra a aceitação da computação em nuvem para cargas de trabalho importantes de negócios está crescendo – o percentual global de entrevistados sentindo confortável com essa noção era, na verdade 50 por cento, mas esse número inclui os fornecedores de tecnologia, bem como usuários finais e uma vez que a maioria dos fornecedores têm interesse em cloud computing, que pode distorcer os números. De acordo com pesquisa do ano passado, em que North Bridge não separar os dois tipos de respondentes, apenas 13 por cento dos inquiridos agregados eram confortáveis com o modelo de nuvem.
Isso é um progresso considerável em um ano, disse Michael Skok, sócio-geral da North Bridge. Um de 57 por cento dos entrevistados citaram a enorme desejo de escalabilidade como a sua motivação principal para ir para a nuvem.
Takeaways Outros:
- Software as a Service, como exemplificado pelas ofertas como a Salesforce.com continua a ser o tipo de investimento superior nuvem, citada por 82 por cento dos entrevistados dizendo que eles usam SaaS hoje e 88 por cento com a expectativa de usá-lo em 5 anos.
- Plataforma como um Serviço é esperado para crescer como uma categoria nos próximos 5 anos com PaaS em uso em 40 por cento das empresas agora, deve crescer para 72 por cento nesse período.
- Infraestrutura como um serviço está em uso por 51 por cento dos entrevistados agora, com 61 por cento esperados para usar IaaS em 5 anos.
- Segurança diz respeito ainda dificultam a adoção da nuvem com 55 por cento dos entrevistados citando preocupações sobre a segurança na nuvem.
Embora o inquérito em si não romper modelos de nuvem públicos, privados e híbridos especificamente, Skok disse que os usuários empresariais estão a ficar confortável com a colocação de mais cargas de trabalho e de dados em nuvem pública. “Há uma crescente familiaridade e confiança de nuvem pública porque tem sido em torno de tempo suficiente e as empresas tiveram tempo para se deslocar de teste e dev a prova de conceito para implantações de produção”, disse Skok.
Preocupações na segurança da Nuvem persistem
Skok também reconheceu que a preocupação com a segurança dos dados e da soberania dados continuam a atormentar adoção mais ampla, mas argumentou que essas questões vão atenuar ao longo do tempo. “Se você olhar para trás para os anos 90, as pessoas disseram que nunca usam seus cartões de crédito na internet para comprar coisas. bem, olha o que aconteceu lá. “, disse.
Pesquisa de terceiros outro faz o backup desses resultados. Cerca de um quarto de TI executivos entrevistados pela InformationWeek disse que planeja usar nuvem pública em um grande projeto deste ano, comparado a 11 por cento que executar serviços de nuvem pública agora. E 2012 JD Power de Negócios Estudo de Satisfação de dados divulgado no mês passado, descobriu que 18 por cento das empresas pesquisadas usam agora hospedado e serviços baseados em nuvem acima de 12 por cento há um ano.
Dito isto, há ainda dúvidas sobre a nuvem. “Olha, haverá coisas que nunca irão para a nuvem pública, mas as empresas vão continuar a usar a nuvem para poupar dinheiro em cargas não-críticos de computação e de armazenamento e usar essas poupanças para ajudar a financiar interno de TI para a missão verdadeiramente crítico coisas, disse Joe Coyle, diretor de tecnologia da unidade da Capgemini norte-americano.
Skok disse que a pesquisa também mostrou a convergência de algumas tecnologias-chave a ganhar massa crítica na nuvem, em que North Bridge está chamando de “formações de nuvens.”
“Dezenove por cento dos entrevistados disseram que os dados grandes e análises é uma área chave. Quando tudo se tornam disponíveis na nuvem, de repente, todas as transações e cada clique é disponível para a análise – que é uma das formações de nuvens “, disse Skok.Outros incluem o comércio eletrônico e pagamentos; mídia e entretenimento, colaboração social e móvel / local.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

