
Esta semana, New York-baseada A fantasia , um site Pinterest-like com foco em não apenas a navegação, mas a compra de sua coleção de imagens de inspiração, começou a incentivar os usuários a compartilhar seu conteúdoem redes sociais em troca de recompensas em dinheiro. Mas a promoção paga via compartilhamento social era apenas uma parte do plano maior da empresa. Hoje, a empresa está lançando um outro pedaço do quebra-cabeça e está lançando “Comprar” botões para comportamentos de poder de compra em qualquer site.
O botão “Comprar” é direcionado a bloggers e outros editores, e não comerciantes on-line ou sites de comércio eletrônico, é claro. Deve ser especialmente atraente para o grande e crescente comunidade de blogueiros de moda, que muitas vezes postam imagens de roupas e acessórios como os que você encontra também em A Fantasia. E dá-lhes uma outra forma de rentabilizar os seus sites para além usando anúncios baseados em texto ou banner.
A fantasia está trabalhando em conjunto com o Independent rede Blogueiros de Moda no lançamento, o que representa mais de 30.000 escritores. De acordo com o editor Taylor Davies, o botão pode acabar sendo “o próximo passo em como nós, coisas que os consumidores do blog da loja, e compra gostamos e ver”, diz ela. A vantagem deste botão, Davies pensa, é que ele permite aos usuários fazer compras do site sem sair da página. (Checkout aparece em uma janela no próprio site, semelhante ao que 72Lux oferece atualmente – veja imagem abaixo para ver um exemplo).
A conexão com a indústria da moda é um dos pontos fortes da fantasia, de fato, como um de seus grandes investidores é PPR , a empresa 25000000000 $ dirigida por François Henri-Pinault, que detém as marcas de moda importantes, como Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent e Balenciaga. Devido a essa relação, vários sites de alta moda agora integrações extravagantes esporte comércio sociais, incluindo Alexander McQueen, Gucci, Yves Saint Laurent e outras. A empresa também parceria com Oscar de la Renta no início deste ano para vender um item da coleção do designer de primavera, e viu o valor $ 10.000 das camisas vendidas na primeira semana.

Trabalhando o ângulo e-commerce é um grande fator de diferenciação para a fantasia, que oferece aos comerciantes uma forma de vender através do site , e seu Pinterest rival. Na verdade, Pinterest apoiador Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, recentemente aludiu aos movimentos A fantasia nesta área com uma pitada velada de desdém, dizendo Forbes “, existem copycats tantas Pinterest já que estão se concentrando apenas no shopping, mas eles são não ficando como atração tanto quanto Pinterest porque eles são muito comercial. “Isso pode ser verdade para alguns usuários, mas histórias de sucesso como Fab.com , por exemplo, provam que há potencial no comércio social. E na fantasia, está crescendo. Em maio, a plataforma estava vendo US $ 50.000 por semana em comércio. Esse número é agora US $ 75.000, Michael Silverman, COO Fantasia me diz. O site também tem um milhão de usuários que “fantasia” itens mais de 500.000 vezes por dia.
“Muitas pessoas dizem que fazem compras social, mas ninguém faz isso tão intensamente como nós,” A Fantasia CEO Joe Einhorn disse tsotsis TechCrunch de Alexia ontem a Allen & Co Sun Valley Conference, onde Einhorn, Pinault ea Fantasia membro do conselho Jack Dorsey foram todos em attendence. Allen & Co é um dos principais investidores na fantasia.
Publishers será capaz de implementar o botão em seu site usando uma única linha de código Javascript. Uma vez instalado, Fantasia paga os blogueiros de 2% do preço de compra para sua conta Fantasia, 30 dias após o envio – o mesmo que com as ligações da filial introduzidas no início desta semana.
O novo botão “Comprar” deve ser disponibilizada na empresa website em breve, juntamente com os outros widgets e botões A Fantasia oferece atualmente.


Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

