Designer Federico Ciccarese ilustra como seria o iPhone 5 segundo boatos publicados pelo site MacRumors
O iPhone 5, próxima geração do smartphone da Apple, já está em produção em uma fábrica asiática e deverá ter uma tela mais fina. Quem garante é o periódico americano The Wall Street Journal. Com o gadget, a Apple espera dificultar o avanço de novas marcas no segmento, caso da sul-coreana Samsung, responsável pelo Galaxy S III, o principal concorrente do iPhone.
Leia Mais
- 17/07/2012 | Skype corrigirá bug que envia mensagem ao contato errado
- 17/07/2012 | iPhone 5 terá sucesso arrasador, diz analista
- 17/07/2012 | Áustria implanta biblioteca por meio de QR code
- 17/07/2012 | Presidente da Dell alerta sobre desaceleração na China
Sharp, Japan Display Inc. e LG são as três empresas responsáveis pela nova tela de cristal líquido do iPhone 5. A tecnologia é conhecida como “in-cell” e integra sensores sensíveis ao toque em uma tela LCD. Isso torna desnecessário o uso de uma camada adicional para o recurso touch. Dessa forma, a tela fica mais fina e com melhor resolução.
Para a Apple, a nova tecnologia também vai simplificar a cadeia de abastecimento e ajudar a cortar custos, já que não serão necessários dois fornecedores diferentes, um para a tela LCD e outro para a camada do touch screen. Segundo analistas de mercado, o iPhone 5 deve chegar às lojas em outubro.
Seis novidades que o iPhone 5 deve trazer
Tela de 4 polegadas
Brian White, da empresa de análise de mercado Topeka Capital Markets, visitou diversas empresas asiáticas que pertencem à cadeia de fornecimento da Apple. De acordo com um relatório que ele publicou após a visita, é provável que a tela da próxima geração do iPhone seja de 4 polegadas, enquanto todos os antecessores tinham 3,5.
O aumento implicará uma de duas possíveis mudanças: aumento da quantidade de pixels na tela (que dificultaria a vida dos desenvolvedores de apps para iPhone, que teriam que produzir novas versões de seus programas) ou diminuição da densidade de pixels, dos 326 por polegada, no iPhone 4S, para 285.
Tela de proporções 9×5
Caso a Apple escolha manter o tamanho e a densidade dos pixels na nova tela, tem a opção de alterar sua proporção. O site americano especializado em notícias de tecnologia The Verge levanta a possibilidade de a Apple abandonar a proporção 3×2 e adotar a 9×5. A largura da tela permaneceria a mesma: o ganho seria apenas na altura.
Curiosidades na internet



