Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1124377-canon-vai-lancar-cameras-sem-espelho-em-setembro.shtml
Canon anunciou nesta segunda-feira (23) que passará a vender câmeras “mirroless” –sem espelho– em meados de setembro.
| Jung Yeon-Je/France Presse | ||
![]() |
||
Modelos exibem a nova câmera sem espelho da Canon |
As câmeras sem espelho, que são compactas e têm lentes intercambiáveis, são um mercado crescente. A Nikon já se integrou a ele no ano passado.
A companhia japonesa fabricará 100 mil dessas câmeras por mês. O modelo se chamará EOS M.
As câmeras sem espelho têm grandes sensores, que garantem grande qualidade nas fotos, mas não vêm com visor ótico. Isso permite um corpo menor e mais leve.
No Japão, onde os consumidores preferem produtos facilmente portáteis, as câmeras sem espelho já respondem por cerca de 30% de todos os modelos de lentes intercambiáveis. Nos Estados Unidos, as “mirrorless” (sem espelho) respondem por quase 10% do mercado.
O lançamento da Canon vai acirrar a rivalidade com a Nikon, a principal concorrente nas pesadas câmeras de lente única usadas por profissionais e amadores.
Curiosidades na internet


