Acesse:http://gigaom.com/2012/07/31/twitter-comes-clean-apologizes-for-nbc-gate/
Twitter partiu sua primeira grande crise de relações públicas esta semana, quando se suspendeu a conta de um jornalista que havia sido criticar parceiro corporativo do site de mídia social, a NBC, sobre a sua cobertura olímpica. É, finalmente, tentar consertar as coisas.

Twitter finalmente no seu papel em um escândalo crescente sobre sua decisão de dar um tiro a conta de um jornalista britânico que havia sido crítica da cobertura da NBC.
Tarde de terça-feira, o general do Twitter advogado Alex McGillivray publicou um post descrevendo como Twitter lida com situações em que usuários postam as informações pessoais de outras pessoas.
Mais significativamente, pós McGillivray também se desculpou por decisão do Twitter para dizer NBC para fazer uma reclamação sobre o jornalista, Guy Adams do The Independent:
Dito isso, quero pedir desculpas para a parte desta história que fizemos asneira. A equipe que trabalha em estreita colaboração com a NBC em torno de nossa parceria Jogos Olímpicos se identificar proativamente um tweet que foi uma violação das regras Twitter e encorajou-os a apresentar um ticket de suporte com a nossa confiança ea equipe de segurança para denunciar a violação, como já foi relatado publicamente . [..]
Como afirmei anteriormente, não proativamente reportar ou remover conteúdos em nome de outros usuários, não importa quem eles são. Este comportamento não é aceitável e mina a confiança de nossos usuários têm em nós. Não deve e não pode estar no negócio de conteúdo de forma proativa de monitoramento e sinalização, não importa quem é o usuário – se um parceiro de negócios celebridade, ou amigo.
Este parece ser o fim de uma parte de uma controvérsia na qual o Twitter, que tem sido um campeão da liberdade de expressão e transparência, apareceu para quebrar seus próprios princípios, a fim de defender um interesse corporativo.
Curiosidades na internet

