| Nasa/Associated Press |
![]() |
| Imagem artística mostra robô Curiosidade |
O robô tem nome apropriado. Chama-se Curiosidade e tem o tamanho de um carro Mini Cooper.
Depois de oito meses e meio de viagem, o Curiosidade está perto de tocar o solo do planeta Marte. Dos Estados Unidos, equipe de cientistas da Nasa começou nesta segunda a preparar a entrada do robô na atmosfera do planeta distante.
Se tudo der certo, a máquina deve concluir o pouso dia 5 de agosto. Equipado por uma câmera, o objetivo do robô é filmar a difícil descida e vasculhar o solo de Marte, onde já foram encontrados gelos e sinais de que houve água. Além disso, o robô vai vasculhar rochas e o solo em busca de carbono e outros elementos.
Com isso os cientistas podem conseguir pistas mais concretas sobre a possibilidade do desenvolvimento de vida neste vizinho da Terra.
Essa é a missão mais ambiciosa e cara da Nasa no planeta vermelho, com custo de 2,5 bilhões de dólares.
Curiosidades na internet


