Acesse:http://www.cafedasquatro.com.br/materia/?cM=330278&title=5-dicas-para-usar-melhor-o-wordpress
Tema adequado e conteúdo atualizado com frequência são algumas medidas que podem aumentar a popularidade do blog
O WordPress, com seus inúmeros plug-ins e funcionalidades, permite que praticamente tudo que venha à sua cabeça na criação de um blog possa ser realizado. Devido a este enorme potencial, este serviço é considerado uma plataforma completa de gerenciamento de conteúdo.
O outro lado é que, com toda esta vastidão de possibilidades, muitas vezes fica complicado estar a par de todos os recursos disponíveis. Por isso o iG elaborou uma lista com 5 boas práticas e outra com 5 plug-ins para oWordpress. Confira as boas práticas abaixo.

WordPress permite criar blogs com visual sofisticado e boas ferramentas
Foto: Reprodução
1 – Domínio e hospedagem do blog
Para aqueles que precisam somente publicar seus conteúdos de forma simples, a hospedagem gratuita do “www.wordpress.com” pode ser o suficiente. Mas quem precisa de uma aparência mais profissional, escolher um bom serviço de hospedagem torna-se essencial. Com isto, a possibilidade de instalação de plug-ins é ativada no WordPress e o seu blog dispensará as extensões no seu endereço eletrônico (por exemplo, http://www.nomedoblog.wordpress.com vira http://www.nomedoblog.com)
2 – Temas com suporte a vídeo
Escolha o tema de acordo com o conteúdo que será publicado. Se a intenção também for publicar vídeos, escolha temas que lidem sem problemas com vídeos integrados e os acomodem corretamente quando redimensionados. Para saber se o tema é compatível, verifique se na sua demonstração aparecem exemplos com vídeos. Caso tenha dúvida, entre em contato com o criador do tema para mais informações.
3 – Defina a disposição dos menus
A localização, tamanho e quantidade de menus e colunas variam conforme o tipo de conteúdo a ser publicado no WordPress. Mas é fundamental definir como seu blog será exibido em diferentes tipos de dispositivos. Portanto, teste diversos temas em diferentes equipamentos antes de escolher um e personalize-os ao máximo. Sem isto, seu blog pode aparecer de maneira correta num notebook, mas totalmente fragmentado e com menus em lugares estranhos num smartphone.
4 – Fique de olho no rodapé
Geralmente, o foco de quem cria um blog está voltado para a parte superior e central da página. Porém, muita gente rola a página até o fim para ver o que foi publicado anteriormente. Neste momento, um rodapé bem feito pode conter informações valiosas, como um link para uma página importante, informações sobre direitos autorais e contatos com o(s) administrador(es) do blog.
5 – Tenha um blog com muito conteúdo
Evite lançar seu blog no WordPress com menos de cinco publicações, sem contar a publicação de saudações iniciais. As pessoas menos próximas ao autor podem achar que é um blog abandonado ou mal cuidado. Também atualize frequentemente o blog com novas publicações, independentemente do tipo de conteúdo.
Curiosidades na internet

