
Nem só de roteadores vive a Cisco. Na abertura da Consumer Electronics Show que ocorre nesta segunda-feira (07) em Las Vegas, a Cisco Systems falou sobre o futuro da televisão.
Segundo a Forbes, a empresa vem investindo pesado no setor: além de ser dona da fabricante de cabos Scientific Atlanta, comprou em 2012 por US$ 5 bilhões a desenvolvedora de software NDS, que faz programas para redes de televisão multicanais.
Com a hashtag #PersonalTV, a Cisco falou sobre TV Pessoal, um novo conceito de televisão baseado na informação em nuvem: sincronizando hábitos e conteúdos preferidos dos tablets e smartphones na tela televisão.
Por isso, o software Videoscape foi atualizado — justamente para ajudar as operadoras de TV a armazenarem as preferências dos usuários e integrar a televisão às redes sociais.
Para Marthin DeBeer, vice-presidente da Cisco e responsável pela área de Tecnologia em Vídeo, é necessário fornercer uma experiência diferenciada e social aos usuários da TV, e não apenas conteúdo.
Atualizando o portfólio
Os roteadores não poderiam faltar. A Cisco anunciou três novos modelos inteligentes de roteadores Wi-fi: os Linksys EA6700, EA6400 e EA6300.
Basicamente, esta nova linha suporta o padrão 802.11ac — a última geração de Wi-fi, que possibilitará transferência de dados em até 1.3 Gbps.
Curiosidades na internet

