A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira a lista dos 120 parques, praças e terminais que terão internet wi-fi gratuita. Entre os locais beneficiados estão o parque Ibirapuera (zona sul), o parque Villa-Lobos (zona oeste) e o Mercadão (no centro).
O pré-edital da Prodam (empresa municipal de tecnologia) aponta ainda a estimativa de usuários simultâneos em cada um dos locais, que podem chegar a 24.200 usuário, em um espaço de 6,7 milhões de m². A Folha já havia divulgado os primeiros locais que formavam um lote-piloto para cotação de preços.
Com a publicação de hoje, a Prodam abre consulta pública para receber sugestões que poderão ser usadas na versão final do edital da licitação. Dúvidas e sugestões podem ser eviadas à prefeitura até o dia 17.
Inicialmente, o usuário não terá que fazer cadastro para acessar a internet, mas a empresa terá que prever essa possibilidade, caso solicitada.
O wi-fi terá que funcionar 24 horas por dia com velocidade mínima de 512 Kbps (quilobytes por segundo) por usuário para download e upload. A conexão terá que garantir acesso inclusive a vídeos e VoIP (telefonia via internet).
O documento não informa a estimativa de custo da licitação nem o cronograma de implantação. Os detalhes, porém, serão divulgados em audiência pública na próxima sexta-feira (10), segundo a Secretaria de Serviços.
Curiosidades na internet

