Criado por uma empresa Koreana, o EGO-SE 450 é o que se pode chamar de um “quase submarino”. Trata-se de um barco ao estilo catamarã, com dois cascos paralelos, e uma cabine central que fica submersa, permitindo explorar o fundo das águas por onde navega.
O semi-submarino tem cabine para duas pessoas que permite explorar em baixo d’água sem se molhar (Foto: Divulgação)A embarcação é movida por dois propulsores elétricos e um controle por joystick direto da cabine. Direto da sala submersa, que tem capacidade para duas pessoas, o comandante tem acesso à vista sobre a água por meio de uma câmera ligada a uma tela. Caso queira ficar na parte superior do barco, existe a opção de manter a direção por controle remoto, auxiliado por um sonar que alerta no caso de aproximação de águas rasas.
Propulsores elétricos do barco são controlados por meio de um joystick (Foto: Reprodução / DailyMail)O modelo, que foi batizado de Penguin (pinguim, em português), tem autonomia mínima de cinco horas e é totalmente elétrico. Ele não dos mais rápidos, alcançando no máximo 4 nós – ou 7,4km/h. Ainda sem preço definido pela fabricante, o “semi-submarino” está exposto no Korea International Boat Show, na província de Gyeonggi, na Coréia do Sul.
É possível ver sob a água (Foto: Divulgação)
