Assange testa paciência do Equador em busca por vaga de senador

TudoSobreTech

Vídeo de Assange provocou nota do presidente do Equador (Foto: AFP)Vídeo de Assange provocou nota do presidente d
o Equador (Foto: AFP)

Estaria Julian Assange prestes a mudar seu domicílio, da embaixada do Equador em Londres para uma vaga no Senado australiano? A resposta curta é: provavelmente não.

A pergunta que fica é: como alguém faz campanha para o Congresso da Austrália enquanto mora em solo equatoriano na Inglaterra?

O fundador do WikiLeaks lançou sua campanha no dia 25 de julho em uma ligação de Skype – cheia de interrupções – para partidários seus no Estado de Victoria, que se reuniram em uma biblioteca.

Antes de a imagem do Skype falhar, Assange explicou que seu partido, o Partido WikiLeaks, “trará o jornalismo investigativo para o coração do Senado australiano e cobrará as obrigações do governo”.

O professor de lei constitucional da Universidade de New South Wales, George Williams, disse que a campanha de Assange é inédita.

“Normalmente, os políticos põem…

Ver o post original 549 mais palavras