Programas de automação que checam vulnerabilidades prometem tornar sua rede mais segura e o trabalho do profissional de TI mais ágil.
Todos nos preocupamos com problemas de segurança em nossos servidores. Fazemos o possível, corrigindo falhas, seguindo as melhores práticas, mantendo o treinamento em dia e acompanhando o noticiário. Mas não seria ótimo se uma ferramenta de automação conferisse o nosso trabalho? É o que prometem os software de análise de vulnerabilidade. Produtos que detectam problemas na configuração e até em aplicações.
Usadas corretamente, essas ferramentas podem ajudar você a cuidar melhor de servidores, dispositivos de rede e sistemas embutidos. Você vai saber onde focar esforços para correções de segurança, evitando que pequenas coisas fujam ao controle e se tornem grandes problemas. Entretanto, usadas incorretamente, essas ferramentas também podem gerar milhares de páginas de informações confusas, frustrar gerenciadores de segurança e redes, e acabar causando mais problemas do que soluções.
Ver o post original 1.866 mais palavras

