No AP, animais de reserva falida são transferidos e passam por tratamento

TudoSobreTech

Animais estão sendo cuidados no centro de tratamento do Ibama em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1) Animais estão sendo cuidados no centro de tratamento do Ibama em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Os animais retirados da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Revecom, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, estão sob cuidados de biólogos para que sejam verificadas as condições de saúde de cada um. São 121 animais, que foram transferidos para o centro de tratamento do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), na capital, após a reserva fechar em 2013 por falta de condições financeiras.

A transferência ocorreu no dia 26 de fevereiro, sendo a maioria jabutis, que somam 52 animais. Papagaios, periquitos e araras também foram remanejados. Por causa do tratamento recebido no Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, algumas aves já apresentam resultados.

“Disponibilizamos uma área maior do que as araras tinham na reserva, e atualmente algumas já estão voando”, comemorou o superintendente do Ibama César Quaresma.

O centro de…

Ver o post original 357 mais palavras