(Bloomberg) — A receita do Bank of America na América Latina aumentou 9% este ano e o banco cresceu o número de funcionários na região mesmo com a queda nos negócios de venda de ações.
A área de banco corporativo teve expansão de 64% na receita graças à abertura de novas contas de clientes, ao aumento dos depósitos e ao maior rendimento do caixa com taxas de juros globais mais altas, disse Alexandre Bettamio, presidente do BofA na região. O banco também cresceu sua carteira de empréstimos para a América Latina em 20% e ganhou participação de mercado em banco de investimento, ocupando o primeiro lugar em receita com comissões na América Latina e no Brasil este ano até 31 de agosto, de acordo com a empresa de pesquisa Dealogic, com sede em Londres.
“Sabemos que estamos em países emergentes aqui, que têm uma boa dose de volatilidade por natureza, e a região continua sendo impactada por diferentes ciclos econômicos, por isso construímos um negócio diversificado e resiliente para enfrentar essa volatilidade”, disse Bettamio em entrevista na sede do banco em São Paulo.

BofA cresce time e receita em 9% na América Latina, diz Bettamio


Você precisa fazer login para comentar.