SBT e TV Cultura negam ter sido alvos de ataque hacker que atingiu Record

Record foi alvo de ataque hacker no último sábado;

Rumores apontavam que SBT e TV Cultura também passaram pelo problema;

As duas emissoras teriam acionado departamentos internos para aumentar a efetividade dos sistemas de segurança das TVs.

Após a Record sofrer uma invasão cibernética aos seus sistemas no último sábado (8), rumores apontavam que a TV Cultura e o SBT também foram atingidas por hackers. No entanto, as duas emissoras negaram o ocorrido.

Segundo informações do UOL, as duas emissoras, por meio de seus setores de comunicação, divulgaram uma nota informando que não perceberam nem foram informados de qualquer invasão e que ambas acionaram departamentos internos para aumentar a efetividade dos sistemas de segurança das TVs.

Entenda o caso

O sistema de dados da TV Record foi alvo de um ataque hacker na manhã do último sábado (8). A emissora foi obrigada a interromper a exibição do programa Fala Brasil, exibido ao vivo em São Paulo, Minas Gerais e no DF.


Por volta das 12h, depois de mais de duas horas fora do ar, o canal voltou a exibir sua programação ao vivo com a atração The Love School – A Escola do Amor.

De acordo com o colunista do Splash, Ricardo Feltrin, a ação foi coordenada, e todo o acervo de reportagens, memória e quadros da emissora teriam sido “sequestrados”. Programas de jornalismo e de entretenimento com quadros pré-gravados teriam sido prejudicados. Segundo a coluna do Leo Dias, a Record corre o risco de perder todo o sistema de arquivos.

Por causa do ocorrido, os funcionários de plantão foram dispensados até o problema ser solucionado. A assessoria de comunicação da Record TV não informou detalhes sobre o suposto ataque.

SBT e TV Cultura negam ter sido alvos de ataque hacker que atingiu Record