BC informa que total de chaves Pix vazadas chega a 46,8 milhões
Incidente afetou 11 milhões de pessoas, segundo autoridade monetária. Não foram expostos dados sensíveis, como senhas, saldos, ou quaisquer outras …
O vazamento de dados de chaves Pix num sistema administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afetou 46.893.242 chaves de 11.003.398 pessoas, esclareceu na tarde desta quinta-feira (24) o Banco Central (BC). A autoridade monetária também informou que foram expostos mais tipos de dados que o inicialmente informado.
Segundo o BC e o CNJ, foram acessados de forma indevida dados de chaves Pix via Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), que conecta juízes e o BC. As informações cadastrais expostas foram as seguintes:
nome do usuário;
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
instituição de relacionamento;
agência;
número e tipo da conta;
chave Pix;
situação da chave Pix;
data de criação da chave Pix;
data de exclusão da chave Pix.
Inicialmente, o CNJ tinha informado que as seguintes informações tinham sido acessadas: nome da pessoa, chave Pix, nome do banco, número da agência e número da conta.
Segundo o CNJ, o problema ocorreu no domingo (20) e na segunda-feira (21) e foi prontamente corrigido. O CNJ e o BC reiteraram que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário…
Você precisa fazer login para comentar.