Motorola e Sony Ericsson explicam como acontece a atualização do Android

Acesse:http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/12/motorola-e-sony-ericsson-explicam-como-acontece-a-atualizacao-do-android.html

Se você, como muita gente, reclama da demora para a atualização do Android chegar em seu smartphone, é bom ler este artigo. A Motorola Sony Ericsson resolveram explicar o motivo para que a atualização leve um determinado tempo até chegar nos celulares ao redor do mundo.

1
Mascote do Android (Foto: Reprodução)

Antes de mais nada, é bom lembrar de uma coisa: se saiu uma atualização do Android lá do forno do Google, não significa que seu smartphone está apto para recebê-lo com todas as novidades que foram anunciadas. Agora, vamos para o que interessa: o processo de atualização do sistema operacional e seu lançamento para o público.

Primeiro, o Google libera a versão mais recente do Android para o público. Depois disso, as empresas baixam o SDK (pacote com o sistema operacional) e começam a fuçar nele para ver o que mudou. O passo seguinte está na adaptação de todo o hardware, ou seja, se a placa mãe aceita o novo Android, se a antena Wi-Fi continua funcionando, ou até se a bateria é identificada pelo OS.

O passo seguinte consiste na atualização de seus próprios aplicativos dentro do Android mais recente, como a interface que está acima do OS e outros programas instalados e exclusivos de cada fabricante. Esse processo pode levar bastante tempo.

As duas últimas etapas estão nos testes feitos com todo o hardware e software instalados, ou seja, testar se o Wi-Fi, redes 3G (ou 4G), GPS, tela, sensores e tudo mais que está no celular funciona perfeitamente. O último a olhar o produto, já acabado pela marca, é a operadora de telefonia móvel. Essa etapa pode ser pulada se a empresa vende o aparelho no varejo, fora da operadora.

Enfim, só nos ajustes e verificações já foram uns três meses entre o lançamento do Android e a disponibilidade da atualização para o seu smartphone ou tablet.

Essas questões foram levantadas em função do Android Ice Cream Sandwich (Android 4.0), já quem muitos souberam das novidades e estão ansiosos em poder tocar e sentir o que isso muda na vida dos seus aparelhos. Porém, a explicação dada pelas empresas vale para qualquer versão do sistema operacional móvel do Google.
Curiosidades na internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.