Apple explora 3D interface de iOS com gestos sensor de movimento

Acesse:http://9to5mac.com/2012/01/12/apple-exploring-3d-ios-interface-with-motion-sensing-gestures/

O United States Patent & Trademark Office publicou um pedido de patente da Apple hoje (via PatentlyApple) detalhando novos conceitos 3D GUI e tocar livre de movimento, detecção de gestos que lhe permitiria simplesmente acenar com a mão sobre um dispositivo equipado com sensores de proximidade. Isto segue um pedido de patente publicado em Julho que explora semelhantes gestos 3D e interfaces de usuário, e outra em setembro de detalhamento 3D e tecnologia de imagem que poderia levar a Kinect-como gestos de futuros produtos da Apple.

A imagem à direita (versão maior é abaixo) mostra um ambiente 3D UI consiste em duas paredes laterais, uma parede traseira, um piso e um teto. Como você pode ver, objetos 2D são afixados na parte traseira e laterais, enquanto outros objetos em 3D no chão do meio ambiente. A patente menciona a “pressão para” característica que aparece para permitir que objetos se mover de uma superfície para outra, mudando a orientação do ambiente 3D. Em outras palavras, a perspectiva do usuário da interface do usuário, que PatentlyApple disse que poderia ser imaginada como a “visão de um visor da câmera imaginária,” mudaria quando a rotação do dispositivo é detectado pelo seu sensor giroscópio ou acelerómetro:

Por exemplo, o ambiente de exibição pode ser exibido quando o espectador mantém seus dispositivos móveis com a exibição de frente para eles. Nesta orientação, a visão da câmera é de frente para a parede traseira. À medida que o usuário gira o seu dispositivo móvel no sentido horário ou anti-horário, a visão da câmera é movida para tanto parede lateral … Mais particularmente, como o usuário gira o seu dispositivo móvel no sentido horário (sobre o eixo X de rotação), a câmera se move em direção a visão lateral 112a.

Em um cenário, a Apple descreveu gestos “fez uma distância acima de um display sensível ao toque” detectado por sensores de proximidade embutido no dispositivo. Podemos, obviamente, imagine os gestos Kinect-like que a Apple tocou nas patentes anteriores mencionados acima.Patentes de hoje, como de costume, poderão prolongar-se iPad, iPhone, iPod e, assim como qualquer outro dispositivo com GPU capaz.

PatentlyApple observou que a tecnologia pode contar com “uma ou mais unidades de processamento gráfico (por exemplo, NVIDIA GeForce 330M) e um motor de renderização de gráficos 3D”, como a OGRE. No entanto, Imagination Technologies, recentemente exibiu o novo PowerVR Series6 G6400 e G6200 GPUs que teoricamente poderia fornecer até 20 vezes melhor desempenho sobre os chips atualmente sendo enviado em iPhone e iPad.

Abordagem da patente de proporcionar uma experiência de usuário 3D difere do 3D sem óculos já exibe o transporte em eletrônicos de consumo como o 3DS da Nintendo. Apesar de rumores têm discutido a possibilidade de tecnologia de exibição 3D sendo usado em dispositivos iOS, um rumor de BSN que a Apple estará incluindo a tecnologia 3D da Sharp em um iPad 3 é altamente improvável. Atual óculos sem a tecnologia 3D é amplamente prejudicada pela falta de conteúdo e preocupações com a saúde.

Uma imagem em tamanho real do conceito de ambiente 3D está abaixo.

Curiosidades na internet