Fortune acaba de publicar um trecho longo e fascinante de um próximo livro sobre a Apple intitulado ‘Inside Apple: Como Empresa Mais Admirada e secreto dos Estados Unidos Really Works’ pelo autor Adam Lashinsky,Fortune Senior Editor-at-large.Assim vale a pena ler, ele revela o quanto a empresa está disposta a ir, a fim de garantir a sua cultura secreta. Ele também conta um conto da estrutura organizacional da Apple eo que lhes faz o tiquetaque. Curiosamente, Lashinsky escreve que o design da Apple Jonathan Ive guru está entre os “intocáveis”, corroborando reivindicações estabelecidas no livro de Steve Jobs oficial bio por Walter Isaacson. CEO da Apple disse à tarde o seu biógrafo que ele fez certeza de que ninguém pode tocar seu “parceiro espiritual” Ive na Apple. “Essa é a maneira que eu configurá-lo” , disse Isaacson. Falando da cultura famosa da Apple de sigilo e falta de transparência corporativa (! Na Apple, tudo é um segredo), Lashinsky escreve que leva duas formas básicas – interna e externa. Agulhas para dizer, muitos empregados dificilmente estômago políticas de segurança focada em preservar segredos internos:
Funcionários da Apple sabe algo grande está acontecendo quando os carpinteiros aparecem em seu prédio de escritórios. Novas paredes são erguidas rapidamente. Portas são adicionados e novos protocolos de segurança postas em prática. Janelas que antes eram transparentes são agora fosco. Outras salas não têm janelas em tudo. Eles são chamados de salas de bloqueio: Nenhuma informação vai entrar ou sair sem uma razão.
Como você pode imaginar, este é “desconcertante” para os funcionários. Organogramas estão longe de ser visto na Apple. Não há portas abertas como pessoas usam crachás de acesso às áreas que às vezes até seu chefe não pode. Apenas poucas pessoas na Apple são permitidos em Jonathan Ive do bunker de design industrial . Pessoas trabalhando em projetos quentes são obrigados a assinar “acordos extra-especial reconhecendo que você estava trabalhando em um projeto super-secreto e que você não iria falar sobre isso para ninguém – nem sua esposa, seus filhos não” . Mesmo ex-funcionários não falar com imprensa e alguns foram repreendidos por falar demais. A Apple vai para grandes comprimentos para evitar vazamento de segredos e manter a disciplina culmina com eventos de mídia cuidadosamente orquestrada semelhante a um blockbuster de semana de estréia filme de Hollywood:
Pessoas que trabalham em eventos de lançamento, será dada cópias em papel com marca d’água de um folheto denominado Regras da Estrada que detalha cada etapa que antecederam o lançamento dia.No folheto é uma declaração legal, cuja mensagem é clara: Se essa cópia acaba nas mãos erradas, o responsável será demitido.
Curiosidades na internet

