Incrível – Carro movido a “Ar”

Acesse:http://www.caradvice.com.au/141944/tata-motors-mini-cat-air-car-to-debut-in-2012/

Enviado por J A C A N I E L L O

Por Brett Davis |17 de outubro de 2011

Tata Motors e ex-Fórmula Um engenheiro Guy N. de um MDI Luxemburgo chegaram a um carro que funciona no ar. Apelidado de Tata CAT Mini, ou de ar do carro, o carro ecológico não utiliza gasolina, requer pouca manutenção e tem um alcance de cerca de 300 quilômetros entre re-gasificação. Tata espera tê-lo no mercado na Índia em 2012.

A forma como o ar do carro é impulsionado é bastante simples. Existem dois tanques de ar comprimido que se transformam um motor de pistão quase-convencional e sistema de accionamento.O sistema é dito para a propulsão do van pequeno para uma velocidade máxima de cerca de 105 kmh.

Tata diz que o ar do carro armazena ar comprimido suficiente para oferecer cerca de 300 km no valor de automobilismo. Usuários irá então ser capaz de re-gás o carro em certos postos de abastecimento que estão equipados com tanques especiais de ar comprimido, em cerca de 3-4 minutos para cerca de US $ 2. Também irá entrar com o seu próprio gerador embalagem que pode ser usado em casa capaz de re-gasificação os tanques em cerca de quatro horas.

O veículo em si é um seis-assento mini-van com dois 340-litros de carbono tanques de fibra de gás que são enchidos com ar 4350psi. Ele também usa um design de chassis tubular com painéis de fibra de vidro que são coladas, ajudando a manter o peso baixo.

Todos os acessórios e equipamentos no carro são alimentados por um microprocessador. Desde o escape a única coisa que é emitido é o ar, de cerca de zero a menos 15 graus de temperatura.

Tata é com o objetivo de liberar o ar do carro Mini CAT na Índia no próximo ano com preços começando em torno de 12.700 dólares.

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.

Curiosidades na internet