Acesse:http://gigaom.com/mobile/3-demos-that-truly-impressed-at-mobile-world-congress/
A maioria das demos em feiras móveis são pouco mais que apresentações de PowerPoint ou app walk-through, mas ocasionalmente um vem junto que realmente me faz parar e olhar fixamente. Aqui estão três que eu vi no Mobile World Congress na semana passada que chamou minha atenção:
iOnRoad

Esta pequena empresa israelense está levando uma tecnologia emergente móvel – realidade aumentada – e aplicá-lo a um serviço móvel estabelecida: navegação veículo. iOnRoad não quer apenas drivers para olhar para os seus smartphones durante a condução, mas quer que eles se olhar através da lente de seus dispositivos, vendo uma visão aprimorada da estrada à frente deles.
Sua Android app (que em breve estará disponível para o iPhone) calcula a velocidade ea direção do veículo do usuário está em movimento, usando o acelerômetro do telefone e bússola digital, e então usa pistas visuais a partir dos dados de imagem obtidos através da câmera do telefone para determinar em que faixa o veículo é em sua distância de outros veículos. Por exemplo, se você chegar muito perto do carro em frente de vocês, se o aplicativo detecta luzes de freio radiante à distância, ou se você começar a mudar de direção para fora de sua faixa, o aplicativo emite um alerta visual e de áudio.
CEO e fundador Alon Atsmon disse iOnRoad espera para integrar o software com aplicativos de outros veículos de navegação, o que levaria aumentada dirigindo para o próximo nível. Ao invés de apenas saber o que você está na pista, iOnRoad poderia, então, saber que pista você está suposto a estar dentro
P2i
Dunking dos impermeáveis dos telefones em baldes de água leva o bolo quando se trata de demonstrações de queijo, mas nano-revestimento empresa P2i não é mexer com os telefones. Em Barcelona, ele submerso guardanapos de papel tratados com seu polímero; que saiu da água sem uma especificação de umidade, seca como quando eles deixaram a sua embalagem.
P2i CTO Stephen Coulson desenvolveu a tecnologia sob contrato com o Departamento de Defesa dos EUA como um meio de criar resistentes à água uniformes militares. Coulson, desde então, expandido suas utilizações para o consumidor e electrónica industrial, aplicando um revestimento molécula de espessura para cada componente interno e externo do dispositivo dentro dos limites controladas de uma câmara de plasma. O resultado é um dispositivo que você pode acidentalmente cair no vaso sanitário, pia ou em uma poça de água. A Motorola já está usando a tecnologia, chamando-salpicos, em seus mais recentes smartphones e tablets .
Então porque é que os telefones não húmido P2i em sua demo? P2i é upfront sobre o fato de que os telefones que trata não são à prova d’água – você não pode levá-los mergulho. Há telefones verdadeiramente à prova d’água no mercado, mas eles têm selos de pressão e juntas que dão um monte de custo para o dispositivo. P2i objetivo é proteger contra um dos acidentes mais comuns que afligem a electrónica de consumo, acrescentando apenas o custo incremental para o dispositivo.
PureView da Nokia
Nokia deu um bocado de uma batida em Barcelona para fazer a sua notícia um dispositivo Symbian , não um, usando a plataforma Windows Phone para qual estrela da Nokia, está agora ligado. Mas a tecnologia da câmera PureView incorporado dentro do modesto de 4 polegadas com tela de proteção, Belle OS-driven Nokia 808 foi alucinante coisas.

O sensor de PureView incorporado no 808 Nokia
Sempre falamos aqui de como a câmera do telefone é substituir a câmera digital, mas eu acho que a conversa é exagerada.Sim, é verdade que mais pessoas estão chegando para os seus telefones ao invés de uma point-and-shoot, mas estamos também ficar com um monte de fotos realmente ruins. PureView maio ponte que desconexão entre hardware e conveniência.
A câmera de 41 megapixel produzido cartaz do tamanho de imagens de cor e profundidade incríveis, sem distorção ou artefatos visíveis de qualquer natureza. Impressionante, mas a maioria das pessoas não quer atirar cartazes – eles querem 3x5s. Isso é exatamente onde a profundidade de pixel over-the-top vem a calhar, funcionários da Nokia afirmou. A definição de imagem padrão é apenas uns meros 5 MP, mas PureView sobreamostra cada tiro, seleciona a melhor informação disponível imagem e depois descarta os pixels extras. O resultado são fotos incrivelmente detalhados e ricos em resoluções padrão.
Como muitas pessoas, eu sou um pouco desconfiado de comprar um aparelho Symbian, considerando a sua duração de vida limitada, mas uma vez que esta tecnologia torna-lo em outros dispositivos, será um enorme ponto de venda para quem quer se desfazer stand-alone inteiramente câmeras digitais.
Curiosidades na internet

