Acesse:http://pandodaily.com/2012/04/06/the-problem-with-googles-concept-video/

Como a maioria dos leitores deste site estão cientes de que agora, o Google lançou um vídeo conceito de um novo produto que está trabalhando no projeto chamado de vidro.Aparentemente, o progresso é longe o suficiente que a empresa sentiu que era seguro para compartilhar o produto em um vídeo conceito e recolher feedback dos usuários sobre o que as pessoas gostariam de ver no produto hipotético.
Reagindo a isso, John Gruber do Daring Fireball , disse que o Google é agora Microsoft.MG Siegler entrou na conversa dizendo que seria bom se ele funciona, mas é duvidoso.John Biggs do TechCrunch respondeu dizendo que às vezes é bom ter um vídeo conceito legal de assistir, e que todos nós devemos calar.
Cada um deles é parcialmente certo, mas a coisa é, independentemente de quaisquer desculpas agora, o Google nunca deveria ter lançado o vídeo.
Há um certo número de possíveis razões que Google poderia ter tido em decidir para libertar o vídeo. A primeira é que o Google queria mostrar algo legal e obter feedback. A segunda é que o Google queria dar a notícia em si, ao invés de tê-lo vazou como auto-condução carros . A terceira é que o Google acredita que a criação de hardware protótipo é digno de comemoração.
Nenhum deles é uma situação interessante. O primeiro mostra que o Google precisa para descobrir que as revoluções tecnológicas são iniciados por revolucionar algo, não recolhendo o feedback de usuários pré-lançamento. O segundo mostra que o Google poderia ter acumulado mais buzz por apenas deixar os funcionários usá-los em público e nunca dizer nada – que seria emoção – mas em vez disso foi o percurso demasiado seguro. Os shows terceiros que o Google não entende o negócio de hardware.
Para ser claro, eu não tenho nenhuma informação privilegiada que qualquer um dos cenários acima são verdadeiras. Ao mesmo tempo, o Google poderia ter alguma informação secreta em outros projetos em curso na Apple e Microsoft sobre óculos HUD, e queria ter a “coroa do inovador” para esta revolução (um problema de sua própria). No entanto, não posso escrever histórias sobre hipóteses, a menos que Google revela seu plano diretor, nós só podemos lidar com os fatos.
Os fatos são que não há nenhum benefício para o Google lançar um vídeo sobre esse projeto secreto. Não vai melhorar o produto, porque ninguém vai entender as implicações da utilização deste até que usá-los. Ele não irá criar excitação extra, porque as pessoas seriam mais animado se o projeto era secreto e as manchetes diziam coisas como: “Os funcionários do Google que usam óculos estranhos! Escondendo quando confrontado. “Finalmente, não melhorar a percepção da indústria do Google como uma empresa, como evidenciado pela reação mista para o vídeo.
Um vídeo não traz em dinheiro, ele não melhorar um dispositivo, ele não se acumula excitação duradoura, e não faz melhor marca de um. Um vídeo proporciona um momento de alegria duradoura para os usuários a atrai-los com a promessa de um futuro novo e ousado, sem qualquer do futuro anexo. É como cheirar uma torta, mas não tendo nenhuma torta. Ou pior ainda, ter a torta de existir, mas só está disponível para assistentes do chef.
Google teria sido melhor se não liberar o vídeo. O importante é enviar um produto, e não falar de um protótipo ou compartilhar um vídeo conceito. Enquanto eu discordo com a afirmação de John Gruber do que o Google é agora a Microsoft, é uma reminiscência de o Courier . Se todo mundo vai voltar alguns anos, vamos todos nos lembramos da Microsoft tablet já extinto projecto que cada um animado muito, muito. Alguma vez você já usou uma Courier? Não? Nem eu, nunca expedidos. (Veja também: vídeo do carro)
Em vez de enviar um dispositivo surpreendente, a Microsoft lançou um vídeo. Claro, um vídeo que agrada a minha fantasia, mas no final colocando para fora um vídeo de cinco minutos entretém durante cinco minutos, enquanto o transporte de uma revolução paga dividendos – literalmente – por anos. Até prova em contrário por um produto fornecido que faz jus à perfeição mostrado no vídeo, o Google fez o mesmo. Eles enviaram um vídeo muito bem embalado. O que é ruim, porque eu para um amor de uma revolução bem, independentemente da marca.
[Crédito de imagem: Shutterstock]
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet


