O Pai do telefone celular quer impedir a digitação de Texto enquanto se dirige

Acesse:http://pandodaily.com/2012/04/12/the-father-of-the-cell-phone-wants-to-stop-you-from-text-driving/

Trinta anos atrás, da Motorola Marty Cooper fez a chamada primeira vez em um telefone celular. Agora ele inventou um dispositivo para evitar que mensagens de texto enquanto dirige, ou, como Gawker coloca, dirigir intexticated .

Cooper, que tem 83 anos, acredita que mensagens de texto enquanto se dirige é um problema grave e negligenciado.Estatísticas recentes, ainda escuro, parecem apoiá-lo. No ano passado, mais de 3.000 pessoas morreram em acidentes causados por motoristas que estavam distraídos, conversando ou mensagens de texto, de acordo com o National Highway Traffic Safety Administration. No tempo que leva para ler um texto – cerca de cinco segundos – um carro viajando a 55 milhas por hora iria viajar 100 metros.

Ainda assim, esses achados são contestados. Ainda hoje, o sueco Estrada Nacional e dos Transportes Instituto divulgou um estudo que diz que não vale a pena proibir a prática, porque não há dados que sugiram que aumenta o risco de deixar de funcionar, e as pessoas fariam de qualquer maneira.

Mas Cooper diz que a solução é óbvia: apenas impedir que o driver de ser capaz de discar ou de texto enquanto o veículo estiver em movimento. Aqui, como ele descreveu para mim em um e-mail, é como a sua solução funciona:

Encaixado no traço [conselho] de todos os veículos são três pequenas antenas, apenas tiras de metal. Eles estão ligados a um chip de semicondutores sentidos a presença de um telefone celular e localiza-lo dentro polegadas. O chip emite um sinal fraco que é recebida pelo telefone do condutor célula. Este sinal faz com que o teclado do telefone do motorista para ser desativado, exceto para chamadas de emergência (911).

O custo das antenas eo chip no carro seria de cerca de US $ 3,00. A adição ao telefone celular seria algum software (todos os celulares tem bastante capacidade de processamento para executar funções simples como este) e um chip que custaria menos de um dólar.

Cooper, que decidiu contra o patenteamento da tecnologia em favor de colocá-la no domínio público, compreende os desafios na implementação de sua solução. Levaria mais de 10 anos antes da maioria dos veículos do planeta pode ser equipado com a tecnologia, mas ele ressalta que era o mesmo negócio para airbags, que abordam a necessidade de um segurança de importância comparável.

“O verdadeiro desafio é conseguir os vários intervenientes, fabricantes de automóveis, fabricantes de celulares e operadoras de admitir o perigo e cooperar para resolvê-lo”, diz Cooper.

Soa como um plano decente para mim – estou sempre assustou quando alguém que está me deixando em torno de mensagens de texto ao explodir começa pela estrada. E com a tecnologia ativada por voz mensagens de texto como Siri, mãos-livres opções estão ficando cada vez melhor.

“As pessoas achavam que eu era louco de 40 anos atrás, quando eu sugeri que os telefones celulares portáteis seria onipresente em nossa vida”, diz Cooper. “Tenho certeza que muitos irão dizer que agora. Eles seriam errado agora, como eram então. “

Google, é claro, tem a sua própria solução para mensagens de texto enquanto dirige, e é um pouco mais radical do que uma antena de $ 3. Mas em vez de retirar a parte motriz do funcionamento de um veículo a motor , a idéia de Cooper pode servir para agora. Mesmo na Suécia.

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.

Curiosidades na internet