
LogMeIn , a empresa mais conhecido por suas ferramentas de acesso remoto, é hoje o lançamento do seu serviço de armazenamento própria nuvem, como uma alternativa para aqueles de Dropbox ou Caixa , por exemplo.Com ” Cubby “, como é chamado, os usuários podem compartilhar arquivos entre Macs, PCs, iPads, iPhones, ou dispositivos Android.
A diferença entre algumas das ofertas de nuvem e outras do novo serviço é assim que funciona: ao invés de ter que copiar os arquivos para uma pasta diferente, Cubby permite que você mantenha sua estrutura de arquivo existente, permitindo que você “nuvem” habilitar as pastas que você quer sincronizados.
Além disso – e este pode ser um dos melhores pontos de venda Cubby – tudo peer-to-peer sincronização é gratuito. Ou seja, ele não conta contra o limite do serviço de armazenamento de 5 GB (atualmente em beta, com mais opções para chegar na versão pública). Então, se você apenas deseja que seus arquivos estejam disponíveis em todos os seus dispositivos, sem guardar uma cópia extra na nuvem, que não custa nada. Soa como uma espécie de iCloud multi-plataforma.
Na verdade, risque isso. Desde iCloud não requer que você instale um aplicativo separado para acessar seus arquivos sincronizados, Cubby realmente soa mais como o Live Mesh da Microsoft , um serviço de arquivo sincronização inovador que, infelizmente, nunca (apesar de não surpreendentemente) fui em qualquer lugar.
Para aqueles que necessitam de maior controle sobre a sincronização, Cubby também permite configurar quais arquivos ou pastas são sincronizados onde. Assim, por exemplo, se você não quer que alguns de seus arquivos pessoais aparecendo em seu computador de trabalho, você pode impedir que isso aconteça, ainda tê-los aparecer no seu telefone móvel.
As pastas podem ser compartilhadas com amigos, como é típico.
Suporte móvel estiver ativado através de aplicativos disponíveis agora nos iTunes e Android App Stores.
Entretanto, para usuários de desktop, há um aplicativo cliente de download para instalar. Para “nuvem-permitir” uma pasta particular, você tem que carregar o app em seguida, navegue para selecionar a pasta, ou arrastar e soltar sobre a pasta. Uma opção que faz Cubby disponível a partir do menu do botão direito também foi recentemente adicionado, mas só está disponível no Windows por enquanto.
Há também um padrão “Meu Cubby” pasta disponível, para pessoas que preferem uma experiência mais Dropbox-like, e não se preocupam com a estrutura do arquivo.
Quanto à forma como a tecnologia realmente pilhas até em termos de facilidade de uso, design, estabilidade, etc, é muito cedo para dizer. O beta só ficou disponível esta manhã para testes, por isso precisa de hands-on mais tempo antes de podermos dar-lhe um “sim” ou “não.” Mas mesmo se LogMeIn tinha construído algo grande, Box, Dropbox e até mesmo o Google Docs, são muito mais à frente em termos de adoção pelo usuário, conhecimento da marca e fazer uma incursão no mercado corporativo.
LogMeIn, porém, tem um bom tamanho base de usuários de negócios para comercializar a Cubby, dadas as suas ofertas de produtos, que incluem ferramentas para suporte remoto, acesso remoto e administração remota. Que pelo menos lhe dá uma chance de lutar, mais do que alguns de inicialização fase inicial tentando tirar os líderes mais estabelecidos.
A empresa também aponta que ele construiu Cubby em cima de sua própria nuvem, não AWS, que alega lhe dá vantagens de custo e benefícios de segurança.
As inscrições para Cubby estão sendo aceitas aqui na homepage da empresa . A versão beta é gratuita, e LogMeIn ainda não definiu os preços para o lançamento público.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

