Windows 8 contará com sistema de backup mais completo

Acesse:http://blogs.pop.com.br/tecnologia/windows-8-contara-com-sistema-de-backup-mais-completo/

Quem faz backup do computador, dificilmente usa a ferramenta embutida no Windows. A Microsoft pretende mudar isso no Windows 8 com o novo Histórico de Arquivos.

Para ter uma ideia de como esse Histórico de Arquivos funciona, o procedimento seria mais ou menos esse: você pluga seu drive externo, surgem as opções abaixo e você escolhe “Histórico de Arquivos”. Na janela que surge, clique em “Ligar” e pronto: de hora em hora, o Windows vai guardar alterações nas suas bibliotecas – músicas, fotos, vídeos etc. – além da área de trabalho e Skydrive.

Ao recuperar os arquivos, você pode escolher uma pasta inteira ou arquivos individuais. Mas o acesso poderia ser mais intuitivo: o “Histórico” fica escondido entre os botões do ribbon.

Uma coisa bem legal desse Histórico é que se você desconecta o drive externo, ele não emite um alerta “FALHA DE BACKUP” ou coisa assim: ele apenas guarda o backup no próprio PC; e quando você ligar o drive de novo, grava tudo nele. Já um ponto negativo é que ele não é capaz de reconhecer previamente o dispositivo direcionado para fazer o backup, causando o transtorno de só te avisar que o espaço é insuficiente depois que você já programou.

Ainda é uma ferramenta em desenvolvimento e muita coisa tem que melhorar para conquistar o público, mas é interessante que a Microsoft realmente esteja se preocupando em facilitar a vida de seus usuários na hora de realizar backups, pelo menos

Curiosidades na internet