Segundo WSJ, companhia de Cupertino e serviço de microblog continuam conversando sobre integração de produtos. Fracasso do Ping motiva novas ações da empresa
“A Apple e o Twitter continuam próximos e discutindo sobre futuras integrações de seus produtos”, afirma o Wall Street Journal. Essas integrações podem incluir a união entre Twitter e iTunes, de acordo com fontes do jornal norte-americano.
A notícia chega após rumores de que a Apple estaria em conversas sobre investimentos com o Twitter há um ano. Durante a conferência D10, o CEO da empresa, Tim Cook, disse que o Ping não tinha sido tão bem-sucedido quanto a Apple esperava, mas afirmou também que ser mais social era importante para a Apple. “A Apple não sua própria rede social. Mas a Apple precisa ser social? Sim.”
Ao discutir o Ping, que era uma rede social integrada ao iTunes, Cook afirmou: “Nós tentamos com o Ping e os usuários votaram e disseram ‘Isso não é algo em que quero colocar muita energia’. Alguns consumidores adoraram, mas não há um grande número deles que compartilham desse sentimento, por isso ele revelou que a Apple pode matar o Ping, e fazer um acordo com o Facebook.
É esperado que a Apple em breve acabe com o Ping em troca de parcerias com Facebook e Twitter.
Quando o autor da biografia de Steve Jobs, Walter Isaacson, perguntou ao ex-CEO por que ele não continuou tentando ter sucesso nas redes sociais, o executivo respondeu: “Talvez porque Mark (Zuckerberg) tenha feito isso tão bem. Não há necessidade para uma grande quantidade de redes sociais e o Facebook já conseguiu fazer isso bem.”

Ping foi tentativa fracassada da Apple nas redes sociais

