Microsoft deve deixar de usar nome Metro no Windows 8

Acesse:http://www1.folha.uol.com.br/tec/1131054-microsoft-deve-deixar-de-usar-nome-metro-no-windows-8.shtml

A Microsoft está abandonando o nome que dava à interface voltada para telas sensíveis ao toque do não lançado Windows 8, desde sua apresentação referida como Metro.

Acredita-se que a rede de varejo alemã Metro AG tenha levado a empresa americana a desistir da denominação.

Em um documento interno a que teve acesso o site The Verge”,” a Microsoft diz que a decisão envolve “discussões com um importante parceiro europeu.”

Interface Metro, do Windows 8, deve deixar de ser referida como tal pela Microsoft
Interface Metro, do Windows 8, deve deixar de ser referida como tal pela Microsoft

A equipe do Windows está trabalhando em um termo substituto, segundo a declaração. Até que esteja pronto, os funcionários foram aconselhados a se referir à Metro como “interface de estilo Windows 8.”

A interface Metro será uma das duas disponíveis no novo sistema operacional da Microsoft –que será lançado em outubro. Ela usa blocos coloridos para mostrar inforrmações curtas e para permitir a navegação por entre os aplicativos do sistema. O tamanho avantajado dos “tijolos” facilita o uso do sistema em tablets. A outra interface disponível será a área de trabalho convencional.

Um antigo livreto da Microsoft que explica a escolha do nome, publicado pelo site “istartedsomething” diz: “Metro é o codinome para nossa linguagem visual. Nós o chamamos Metro porque ela é moderna e limpa, rápida e em movimento. É sobre conteúdo e tipografia. E é inteiramente autêntica.”

Curiosidades na internet