iCloud rastreia aparelho através de serviço de localização

Mesmo sabendo que existia um serviço de localizador via GPS, ela preferiu deixá-lo desativado:
— Todo mundo que tinha iPhone dizia que o rastreador consumia muita, muita bateria. Por isso deixava sempre desligado.
Há dois meses, ela viu a cena se repetir. A diferença é que, quando chegou em casa e não encontrou seu aparelho após uma corrida de taxi, Katia lembrou que tinha deixado o rastreador ligado, em seguida, acessou a página do iCloud.
Além de ser um sistema de armazenamento em nuvem (que serve para integrar a biblioteca do iPhone, iPad, Mac e iPad Touch), o iCloud tem a função extra (e super útil) de localizar seus aparelhos através de GPS.
Fazendo login com a Apple ID na página do iCloud, Katia soube em segundos o lugar exato onde estava seu iPhone, ao mesmo tempo que tentava falar com o taxista por telefone.
— Quando consegui falar com ele, já sabia onde estava o iPhone, só confirmei e pedi para ele trazer de volta para mim. Ele ainda disse “Teve sorte, pois não peguei nenhum passageiro depois de você”. Agora aprendi e nunca mais fiz isso.
Ela notou que deixar o localizador ligado realmente faz a bateria acabar mais rápido, mas prefere andar com o carregador na bolsa a contar com a sorte (ou desembolsar outros 2 mil reais).
Curiosidades na internet

