Sony revela tecnologia que vai usar na transmissão de jogos da Copa do Mundo de 2014

Acesse:http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=226364&codDep=8

Executivos apresentam câmeras com imagens até quatro vezes melhores do que Full HD
 

Mesmo sem poder garantir que a seleção brasileira vai “jogar bonito”, a Sony promete que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá a maior qualidade de imagem que os admiradores do evento já viram.

 Patrocinadora oficial do evento esportivo de maior sucesso pelo mundo, a empresa vai testar equipamentos com suporte às tecnologias 4K (para captação de imagens até quatro vezes mais nítidas do que em Full HD) e 3D durante o evento, revelou o vice-presidente de soluções profissionais da Sony para América Latina, Hugo Gaggioni:

— Vamos testar a transmissão usando o 4K durante a Copa do Mundo de 2014.
Enquanto exibia um vídeo filmado com um dos novos equipamentos, Gaggioni afirmou que a empresa conta com as câmeras mais avançadas do mundo.
— Não é possível conseguir imagens tão belas com outra câmera ou cores com outra forma de colorização. Apenas com essa câmera da Sony.
 Segundo o gerente de marketing de soluções profissionais da Sony Brasil, Luis Fabichak, a companhia planeja o lançamento de um televisor 4K até o final do ano. O executivo ainda prevê câmeras amadoras com a tecnologia:
 — Não posso de dizer se daqui a cinco anos todos usarão [equipamentos com suporte ao formato 4K]. Mas, nosso objetivo é esse. Já estamos trabalhando para baratear a tecnologia.
Curiosidades na internet