Acesse:http://gigaom.com/cloud/now-you-can-simulate-your-world-for-relatively-cheap-in-the-cloud/
Autodesk oferece agora uma versão baseada em nuvem de seu software de simulação para uma fração do custo de mais similares on-premise opções. Enquanto as grandes empresas não pode estar disposto a fazer o salto, no entanto, algumas startups inovadoras já estão a bordo e testar o futuro.

E se high-end software de simulação que costumava custar até US $ 100.000 por ano agora custam uma fração do que era realmente e mais funcional? Que tipos de novos produtos ou técnicas podem surgir a partir da capacidade de simular, no barato, o fluxo de água através de um sistema ou máquinas de testes de esforço novas? Computer-aided design especialista Autodesk quer descobrir, e tomou o seu software de simulação para a nuvem em uma nova oferta chamado Simulação 360.
Autodesk foi realmente se movendo diversos produtos e serviços para a nuvem de alguma forma por alguns anos, mas o novo produto é diferente, disse Grant Rochelle, diretor sênior da empresa de marketing da indústria de manufatura. Mais importante ainda, é barato. Rochelle disse que o software de simulação tradicional pode custar entre US $ 20.000 e US $ 100.000 por usuário por ano, e isso não é de mencionar os sistemas de alto desempenho necessários para executá-lo. Muitos funcionários que precisam dele não obtê-lo, e muitas empresas estão excluídos de comprá-lo por completo.
Simulação 360, por outro lado, custa milhares meros. Por 3.200 dólares de um ano, os usuários podem executar um total de 120 postos de trabalho. Por 7.200 dólares, que recebem acesso ilimitado. Por um tempo limitado, na verdade, uso ilimitado é gratuito. E, em vez de precisar de produtos separados para simulação mecânica, fluido e térmica, eles estão todos incluídos na oferta de nuvem novo.
Rochelle disse que o objetivo da simulação 360 não é para movimentar dinheiro de grandes clientes como empresas aeroespaciais grandes ou empreiteiros da defesa para o serviço de nuvem (“eles vão ser o último bastião da adoção da nuvem para a maioria das coisas”, disse ele), mas para atrair novos usuários de construção inteiramente novos produtos inovadores ou fazendo um trabalho interessante. Um cliente, por exemplo, está trabalhando para fazer salas de cirurgia do hospital tão limpa como as salas em que os microprocessadores são fabricados. É simular a propagação de germes no ar através de um hospital para evitar certas doenças que o contrato pacientes durante o tratamento de outra coisa.
Outro cliente, BioLite, tem desenvolvido um produto que transforma o calor em excesso de um incêndio em eletricidade assim, por exemplo, os campistas ou indivíduos em países do terceiro mundo podem garantir seus eletrônicos portáteis são sempre carregada. Rochelle observou que a construção verde, aquecimento e arrefecimento, geralmente, são áreas onde a oferta de nuvem nova olha para abrir uma série de novas portas.
No entanto, ao oferecer esta tecnologia como um serviço de nuvem pode ser novo, a história de valor é tão antiga como a computação em nuvem em si. Dê inovadores sem grandes orçamentos de TI o acesso a recursos a um preço nunca antes possível e ver o que acontece. Talvez ele é Instagram , talvez é uma nova abordagem para a modelagem do clima, talvez seja uma revolução na eficiência energética sistemas de HVAC, mas chances são de que é melhor por causa disso.
Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.
Curiosidades na internet

